Amar as pessoas: nunca se arrependa em ter ajudado as pessoas




Medite em Salmo 37:5-6 : 
Entregue seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele o ajudará. Tornará sua inocência radiante como o amanhecer, e a justiça de sua causa, como o sol do meio-dia.


Nunca se desculpe por amar as pessoas, mesmo quando elas não te amem de verdade e quando erram contigo e você dá uma segunda chance, ou melhor, a outra face por decidir investir no melhor das pessoas e não no seu pior, ainda mais quando Deus manda e você obedece sem obrigação, mas por amor. Saiba que isso não foi em vão. Nunca se culpe por ter feito tudo isso e até se humilhado por essas pessoas por querer o bem delas e que tenham a Deus, sobretudo, o amor, sim, eu sei que você não estava em busca de reconhecimento, mas fez isso tudo por amor a Deus, pois você não recebeu nenhum reconhecimento e nem recebeu um sincero abraço e agradecimento, pelo contrário, foi muito rápido esquecido e severamente hostilizado. A vida, muitas vezes, para crescermos com Deus precisamos passar por essas intempéries para entendermos o que é seguir a Jesus, principalmente, o que Ele passou e viveu. Ser feliz é andar em amor, viver o amor e respirar o amor. Tanta gente já fez mal para você, desejou o mal para você, fez um olhar mal para você, falou para palavras más para você, contudo você não deixou o ódio entrar em você e nem a revolta, apenas o amor prevaleceu e entregou para Deus tudo que viveu, ouviu, viu e sentiu, pois embora você tivesse ficado triste e, às vezes, indignado, ainda assim entregou para Deus crendo no momento certo Ele fará justiça.  Sim, por você ter esse coração e o amor de Deus em seu coração você foi perseguido, invejado e criticado, pois as pessoas são tão cruéis porque distorcem as suas palavras, deformam as suas atitudes, destilam o veneno, espalham mentiras que as pessoas acreditam como se fossem verdades, contudo você permaneceu firme diante de tanta onda de ódio, opressão, perturbação, de tanta cadeia de amargura, medo e importunação, oposição, setas lançadas de angústia, de tristeza, apatia, dor e sofrimento, por isso estão chegando o tempo, sobretudo, o dia específico que Deus moverá ao teu favor e deixará claro como o sol do meio dia que está por você, que é Ele que retribui o nosso amor, que Ele somente é grato pelas nossas atitudes de perseverança e de permanecer são e não doente diante de tantas mentiras que queriam enlouquecer, que Ele recompensa a nossa obediência, que Ele ama a nossa vida, que Ele acha a gente incrível, que Ele vê valor em nós e nos valoriza, por isso está nos defendendo, pois Ele é a verdade e a nossa verdade, portanto prevalecerá contra toda mentira. Assim, você não se arrependerá por amar, pois tudo foi necessário que você passou e aprendeu verdadeiramente o sentido de amar que é ser doador, mesmo quando as pessoas não merecem e, sobretudo, quando elas não te dão vantagem alguma ou não tem nada em troca, amar simplesmente por amar a Deus você vai, faz, fala , sorri e ora mais uma vez, outra vez, até que chega o dia que Ele vem e te defende e te recompensa por ter a mesma atitude de seu irmão mais velho: Jesus. 

Termino com o mesmo Salmo 37:5-6 : 

Entregue seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele o ajudará. Tornará sua inocência radiante como o amanhecer, e a justiça de sua causa, como o sol do meio-dia.

Paz,
Rebeca Magalhães.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO