O que é ser edificado?

Na palavra de Deus diz “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na tocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda” ( Mateus 7:24-27)
Ser edificado é ser construído sobre algo sólido ou não, mas tudo parte de uma escolha. Jesus ao explicar sobre o que é ser edificado deu o exemplo sobre a rocha e a areia como base para um edifício, em outras palavras, estava mostrando a diferença entre ser prudente ou sábio e ser insensato ou tolo. A edificação começa com as escolhas que fazemos que determinam quem nós somos, em quem cremos e as consequências ou retribuições por cada escolha que fizemos, visto que, todas as escolhas exigem responsabilidades, portanto isso é o que Jesus estava falando tudo aquilo que escolhemos para viver, dar atenção e crer geram uma responsabilidade. Você é responsável por aquilo que você fala, constrói e dar atenção, pois Cristo falou do sentido dos ouvidos, visto que, para ouvir é necessária atenção e quando você ouve você pratica, mas o que você não quer ouvir você despreza, sendo assim, há pessoas que desprezam os ensinamentos de Jesus em suas vidas prosseguindo na tolice e na insensatez do seu coração, pois torna-se uma pessoa inconsequente, contribuinte para o mal e por mais que ainda faça boas obras, ainda sim, não dando ouvidos a Jesus estará construindo a sua vida num alicerce frágil, seco e facilmente susceptível a grande queda, pois quando vêm os ventos, as tempestades da vida não tem alicerce que agüente , não tem força para vencer e quando chega o momento da retribuição não tem ninguém para socorrê-lo, porque o Senhor determinou a viver a responsabilidade de suas ações. Por isso, todos os dias, Jesus chama-nos a responsabilidade de cuidarmos de nós mesmos, pois a palavra de Deus é oferecida a nós, Jesus fala conosco de diversas formas e muitos ouvem, mas desprezam o que Deus fala, e quantos ouvem dizem ser dele, mas não pratica a palavra de Deus e persiste em caminhos tortuosos que trazem maldição e condenação, entretanto pensam que Deus não está vendo ou até que não exista, contudo Ele está vendo todas as coisas e contemplando tudo, porque não tem como ser esconder dele, e assim a pessoa é vista como um insensato e tolo, mas está levando a sua vida para uma grande queda e se não se arrepender não terá uma volta e uma mudança, a vida eterna.
Às vezes, você pode pensar que está dando ouvidos para Jesus e praticando a Sua palavra, mas está passando por inúmeras adversidades e pensando que Jesus te esqueceu ou que não vai te ajudar ou mudar a tua história, mas lembre-se que você está edificando a sua vida na Rocha Inabalável que é Jesus, logo você vai vencer de pé esta batalha que você se encontra, por mais que esteja passando por um grande vento ou tormenta você tem a Jesus para clamar por socorro e Ele acalmar o mar e dar um fim a tudo quanto te cerca, e o fim é sempre vitória, dupla honra e uma nova história.
Na vida sempre vai existir a diferença e há diferença entre o prudente e o insensato, mas tudo é questão de escolha e não tem como fugir da responsabilidade delas. Então, veja bem no que você tem se edificado e feito de seu alicerce, pois quando você escolhe o caminho de Cristo é certo que Ele te ajudará e será a tua segurança para vencer, pois Cristo é comparado à rocha, pois vêm as chuvas, mas a rocha permanece firme, então para ficar firme durante a sua vida você deve permanecer com Jesus, pois Ele tem a sabedoria que você precisa; o conhecimento que você necessita; a força e o ânimo para viver e o poder do Espírito Santo para vencer todas as obras do mal contra a sua vida, porque nem a inveja ou o ódio ou nem principados ou nem potestades ou nem o inferno poderá prevalecer sobre a sua vida se você manter os seus ouvidos e a sua vida em Jesus, pois Ele te ajudará e fará você mais que vencedor. Não seja um exemplo de alguém errante e que construiu a vida diante de algo que facilmente está prestes a cair e ser desmoronado, pois de que vale tanto empenho para aquilo que não é correto, que não te faz bem, que é para o seu mal ou até mesmo para destruir a sua vida? Deus não quer que você prossiga numa caminhada errante e rebelde, mas se você assim escolher esteja preparado para as consequências desta escolha, pois o próprio Jesus alertou sobre isso dizendo ser grande a queda, pois o abismo chama outro abismo e quando vê a tragédia está instalada e perdida uma vida que poderia ser uma potência nas mãos de Deus. É você quem faz as suas escolhas! Mantenha firme em Jesus! Edifique a sua vida nele! Assim a vida vai dar certo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO