Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Mas a respeito do Filho, diz: "O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de equidade é o cetro do teu Reino.
Hebreus 1:8

O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de justiça é o cetro do teu reino.
Salmos 45:6


O cetro de justiça é o cetro do governo de Deus que governa e estabiliza a Terra, sobretudo, o Seu Reino. Pois quando há cetro de justiça se nota governo justo que não compactua com a injustiça, o exemplo mais claro que podemos caracterizar o cenário que Ester enfrentava onde estava de frente à injustiça, a desejos egoístas e a morte, mas quando foi estendido o cetro de justiça do Rei pôde alcançar o favor, a graça, a misericórdia, a justiça prevalecida sobre a injustiça, sobre a morte e o egoísmo, pois quando há o cetro de justiça erguido há cura, transformação, justiça plena dando a devida colheita paga a tudo quanto foi dito e feito.

Passamos por momentos em nossa vida seja qual estação for que precisamos alcançar o cetro de justiça de Deus para vivermos a colheita da recompensa plena de tudo quanto passamos. Eclesiastes três relata sobre o tempo de todas as coisas, logo para ver a mudança dos ciclos e o fim deles para alcançar o tempo Kairós de Deus em sua vida deve-se ter o favor de Deus com o cetro de justiça. O cetro de justiça é ter o pedido atendido por Deus através do clamor, do jejum, de uma vida agradável a Ele, de santidade, temor e reverência a Ele, perseverando em oração até viver os planos de Deus estabelecidos. Visto que, os escolhidos que alcançam o cetro de justiça de Deus para viver os propósitos de Deus, pois quando se têm o favor do Senhor, com o seu cetro de justiça, é saber o porquê que Deus te enviou e te fez viver tudo quanto viveu para poder cumprir o propósito de Deus; é saber à hora certa de proclamar e anunciar os planos de Deus; é saber lutar e reivindicar as promessas de Deus; é lutar por sua vida, seu nome, mas acima de tudo o nome do Senhor para ser exaltado.  

O cetro de justiça é o cetro de equidade, mas a justiça, do qual, estamos relatando aqui é a justiça divina de Deus para trazer a justiça, paz e alegria do Espírito Santo, o Seu Reino na Terra através da vida dos justos. Quando um justo caminha sobre a Terra, ele clama para que a justiça de Deus toque a Terra e clamar significa , muitas vezes, estar em face de morte, de ameaça, de perseguição, de inúmeras coisas malignas que vencemos através da oração, do jejum e de uma vida de santidade a Deus, logo Deus move ao favor estendendo o cetro de equidade dando plena vitória e redenção a tudo quanto que tem vivido e dando um fim a toda opressão , ameaça e arma forjada.

Almejar o cetro de justiça é ver a mão de Deus tocar a Terra sarando de toda corrupção, mentira, injustiça, violência, perturbação e tristeza, logo trazendo a verdade, alegria, justiça plena, alegria eterna e recompensa enviada por Deus.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As aflições da alma

Alegria da salvação

Não despreze as profecias e os profetas

Os propósitos de Deus

Destronando o espírito de Dalila

A bondade de Deus

Um resumo do Hino Nacional

Deus do Impossível