Vencendo à Solidão



Frente a frente com a solidão


Volta-te para mim e tem misericórdia de mim, pois estou só e aflito. Salmos 25:16
O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime! Deuteronômio 31:8

A solidão é experimentada por boa parte das pessoas e há momentos em que alguma estação ou ciclo da nossa vida ficará frente a frente à solidão, contudo não é momento para perder-se, revoltar-se e fugir do seu propósito. A solidão é um convite para repensarmos sobre as nossas atitudes, ficarmos frente a frente consigo mesmos e andarmos na estrada do perdão, da paz, do amor, da fé, da esperança e da vida , que não é momento para mutilar-se com sentimentos banais, agressivos e violentos contra a sua sanidade mental, pois é tempo de buscar em Deus a desintoxicação mental e espiritual de nossas mentes para prosseguirmos a vida vencendo todo medo, sobretudo, tudo aquilo que quis manifestar-se no momento de dor e solidão, mas nada é vencido de maneira rápida, visto que, deve haver esforço, empenho, um exercício diário de transformação de hábitos, pensamentos e atitudes, acima de tudo, de frear os nossos pés para tudo aquilo que nos mata e avançarmos para a cura, redenção e um novo caminho que foi aberto para nós vencermos em vida : Jesus.

Na solidão, é hora de voltar para Deus e mesmo sem entender o propósito da dor é apegar-se à misericórdia de Deus, pois somente o amor de Deus nos alcançará na aflição e na solidão, para que assim possamos nos reerguer e seguir em frente na vida. Não sendo vítimas da dor, mas vencedores das dores subsistências. Nunca desista de Deus e nem da vida porque você está só e sofrendo sozinho, pois Deus não quer que você carregue as coisas e os afazeres, as preocupações e as ansiedades, os desafios da vida sozinha, mas com a ajuda Dele em tudo.

O manual para vencer na vida é meditar na palavra de Deus, ouvir à voz de Deus, é obedecer e ser submisso a Deus; é escolher a amizade de Deus, pois na hora que você cair ou sentir-se só, Deus mostrará e revelará a ti que é por ti e que o medo da solidão, não pode impedir de você viver tudo aquilo que Deus tem pra você. Não desista da vida, Deus tem um grande propósito a você. Então, se você se sente só, então faça esta oração em voz alta e de forma sincera:
" Pai Celestial, eu entrego as minhas dores, os meus medos, os meus anseios, tudo aquilo que tem aprisionado a minha mente, as minhas atitudes, os meus passos e o meu viver. Liberta-me de tudo aquilo que me sobrecarrega e me dê a paz, o amor e a Tua presença. Acolhe-me no Teu Reino e entre em minha vida. Leva-me além. Jesus vem sobre mim e enche-me com Teu Espírito Santo. A partir de hoje, não ando mais sozinho, mas contigo e ajuda-me a vencer a solidão e a depressão. EM nome de Jesus , amém!"

Paz, 
Rebeca Magalhães.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO