Não negociando o dom do Espírito - Atos 8



A palavra de Deus é tão fiel e nos chama grandemente a atenção e lendo Atos 8 , algo que me impactou e me chamou grandemente a atenção sendo assim vou compartilhar um texto que foi o que o Espírito Santo me fez entender de uma maneira linda . Então vamos lá ?

Vemos a história de Filipe e sobre seu ministério e vida que estaremos aplicando ao nosso dia-a-dia , Filipe estava cercado por grandes comentários e testumunhpos de grande perseguição pelo seus amigos apóstolos e até mesmo poderia atingí-lo a qualquer momento, mas mesmo sabendo disso não temeu pelo contrário obedeceu ao chamado do Senhor mas foi inteligente quero ressaltar porque ele não foi para o mesmo lugar onde havia perseguição mas foi para Samaria e é sobre esta cidade quero falar .

Samaria era uma cidade que foi criada pelo Rei Acabe que um dos piores reis de Israel , ou seja, a cidade desde seu princípio os seus habitantes comromperam com idolatria , adoração a outros deuses debaixo das árvores frondosas e tantos outros . Mas você pode perguntar : - Por que falar sobre a Samaria? Porque foi cidade onde Filipe foi apregoar o evangelho , ele sabia onde estava indo , a sua raiz mas não deixou os pensamentos negativos tomar conta Ele obedeceu a Deus e foi levar o reino de Deus aquele lugar . Tanto se percebemos lendo At 8 vemos que o povo de Samaria ficou maravilhado devido ao muitos sinais e maravilhas de Deus naquele lugar que fez com que muitos aceitassem o evangelho de Cristo , ou seja , eles estavam acustumados com o mundo espiritual . O que diferenciou foi a certeza e aconvicção de Filipe , a paixão que Ele tinha por Deus e através da fé em Deus os milagres que aconteceu naquele lugar. Aí encontramos um homem chamado Simão que fazia toda sorte de feitiçarias naquele lugar , um mago , que também foi convencido que Deus era maior que deus que ele servia , é bom você prestar atenção convencido porque Simão quando chegou os outros apostolos que era Pedro e João que foram ajudar Filipe para ministrar ao povo eles usavam a imposição de mãos para derramar o Espírito Santo e Simão vendo isso quis comprar o dom de Deus com dinheiro , que coisa infâme. Quando as pessoas não entendem o que Deus quer fazer acham que podem comprar as pessoas para dar o que querem ouvir , o que querem ter , pensar e viver e não é assim com Deus não se brinca , não se compra porque Deus é dono do ouro e da prata, o que Deus quer é que todos nós venhamos nos doar a Ele com todo amor , coração e mente . Como assim ? Abrindo e confessando com os lábios que Jesus é o Senhor e depois fazer por onde buscando a Deus lendo sua palavra , perseverando em oração , em intimidade com Pai até quando Deus venha e derrame seus dons em nossos vidas , porque não é na hora que a gente quer mas sim quando Deus quer . Devemos entender que para ser um verdadeiro servo de Deus é necessário ser OBEDIENTE. Porque sendo ansioso , apressado você nunca vai conseguir nada , em sua Palavra diz que "os que esperam no Senhor renovarão suas forças .Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam." (Is 40:31). Devemos aprender a esperar , e quanto mais buscar a Deus mas você terá da glória de Deus em ti e o Espírito de Deus em você.

Texto elaborado por ; Rebeca Magalhães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO