Não despreze as profecias e os profetas

Versículo chave: 2 Crônicas 24

Algo que soou forte em meu coração " Não despreze as profecias" 1 Tss 5:20 . Neste capítulo de 2 Cr 24 ilustra a história de um rei chamado Joás que começou a reinar ainda jovem e teve um um sacerdote chamado Joiada como seu conselheiro e por isso prosperou, pois seu coração do rei decidiu buscar a Deus e quando Joiada, seu conselheiro, morreu então o coração do rei inclinou para outros deuses se deixou levar por amizades ímpias , isso nos faz refletir , o quê?
Que só porque perdemos um ente querido não podemos largar a Deus , que quando perdemos a amizade de alguém que muito nos ajuda e é de Deus devemos abandonar a Deus botando culpa em Deus por recolher a pessoa a Ele ou então afastar simplesmente de nós , porque assim nós nos conhecemos e vemos onde o nosso coração está em Deus ou nos homens. Não podemos deixar o propósito que Deus predestinou a nós , não podemos entrar em cavernas muito menos culpar a Deus, porque algo não saiu como nós planejamos devemos decidir sempre obedecer a Deus a todo tempo independente se não sai do nosso modo , quem é Deus? Você ou Deus ? Deixa Deus agir e fazer do jeito Dele , pois Ele tem o melhor lembre-se a vontade de Deus é boa,perfeita e agradável (Rm 12:2)

Pois o rei Joás desprezou  os profetas e ainda matou Zacarias , filho do sacerdote Joiada, porque falou uma sentença que Deus mandou dizer (uma profecia).
Isso é trágico quando desprezamos as profecias e os profetas ( pois quando é Deus vai se cumprir) , porque assim estaremos desprezando o Senhor , porque logo nós sabemos quando as profecias são de Deus porque Deus confirma no nosso coração mesmo que a profecia seja boa ou ruim . E a conseqüência do desprezo a profecia de Deus resulta na morte física ou espiritual ou ambas.

Não julgue os profetas e sim as profecias , avalie primeiro sua vida com Deus e sempre antes de Deus usar alguém Ele primeiro fala conosco e depois usa seus profetas e toda profecia que é de Deus está baseada em Sua Palavra . Sempre devemos pedir confirmação a Deus quando recebemos as profecias , por isso é necessário termos ao discernimento de espírito para nunca sermos enganados.

Texto elaborado por Rebeca Magalhães

Comentários

  1. gostei do seu blog.
    muito legal.

    se você aceitar parceria estamos aqui.

    meus sites: http://brunoarcanjo51.wix.com/brunoarcanjo51
    http://brunoarcanjo51.weebly.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO