Não apoie o engano

Não apoie o engano

Tema: ” Nem sempre compre a briga de alguém”

 Versículo : Gênesis 27:12,13

 

Observamos uma mãe que faz de tudo por um filho, mas devemos por limites em todos os nossos relacionamentos seja maternal, fraternal, conjugal e na amizade . Devemos aprender com Deus a arte de educar!
Devemos deixar até mesmo errar para aprender , isto é, dar conselhos ,mas deixar que tome as atitudes sozinhos. Gostei muito dessa observação e colocação de Augusto Cury em seu livro “Pais Brilhantes , Professores Fascinantes”  ” O Mestre  dos mestres tem lições importantíssimas para nos dar nessa área. Suas atitudes educacionais encantam os mais lúcidos cientistas. Ele disse certa vez que Pedro o negaria. Pedro discordou veementemente. Jesus poderia criticá-lo , apontar seus defeitos , acusar sua fragilidade.Mas qual foi sua atitude? Nenhuma. Ele não fez nada para mudar as ideias do amigo. Deixou o jovem apóstolo Pedro ter suas experiências. O resultado? Pedro errou drasticamente , derramou lágrimas incontidas, mas aprendeu lições inesquecíveis. Se não tivesse errado e reconhecido sua fragilidade, talvez jamais amadurecesse e se tornasse quem foi. Mas , como falhou, aprendeu a tolerar, a perdoar, a incluir . “
Logo em outra ocasião devemos não ser influenciados pelas circunstâncias ao redor ou a comentários que alguém contou influenciar as nossas ações e sobretudo corromper o nosso coração, como vimos em Rebeca que deixou a razão , o sentimento falar mais alto , pois isso exemplifica o governo da alma e não do Espírito. E também a preferência que tinha pelos filhos , isso é errado e principalmente por ela , sendo mãe, dar conselhos para o mal . Nós , independente de ser cristãos, devemos vigiar nisso não podemos ter preferência de filhos , porque isso só vai ocasionar quebra de vínculos entre filhos , discórdia , ódio e até mesmo morte . #VIGIE
Hoje em dia vemos muitas pessoas se movendo em problemas e fazendo loucuras sendo cúmplices do engano, não corrigindo o filho ou amigo ou cônjuge acabando agindo com o coração e sofrendo consequências muitas sérias por fazer o mal.
Seja sábio , seja guiado pelo Espírito Santo , não ouça a voz do seu coração , mas sim à voz de Deus .


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO