Não afaste depressa do caminho da verdade, nunca!

Versículo central : Deuteronômio 9:12- E o SENHOR me disse: Levanta-te, desce depressa daqui, porque o teu povo, que tiraste do Egito, já se tem corrompido; cedo se desviaram do caminho que eu lhes tinha ordenado; fizeram para si uma imagem de fundição. 
Este versículo me chamou muito a minha atenção porque o povo de Deus por estarem presos e focados somente no homem (Moisés) acabou se desviando muito bem depressa do  caminho da verdade. Somente 40 dias corromperam-se por não ter Moisés  para orientá-los , pois estava no monte praticando comunhão com Deus e perseverando no caminho.

Com a atitude do povo de Israel aprendemos:

1- A nossa fé tem que estar em Deus e não nos homens;
2- Devemos estar  convertidos e não convencidos por Deus;
3-  Os nossos olhos tem que estar  em Deus e não nas circunstâncias;
4- A fé vem pelo ouvir à palavra de Deus com essa afirmação percebemos que os ouvidos do povo de Israel estavam tampados,pois o corações eram obstinados , rebeldes , presunçosos e egoístas.

Com os pontos dados acima concluimos , sobretudo no último ponto vemos que por isso rapidamente largaram o caminho da verdade , porque estavam convencidos pelo milagre e maravilha de Deus quando abriu o mar , só que não permitiram Deus transformar o interior e não quiseram ser amigos de Deus.
Então , meus amados , converta-se e encontre em Jesus a solução para sua vida , o caminho da verdade e a paz em todo tempo. Permita Deus agir e você nunca vai querer sair da Presença do Senhor.
Pois somente estes verão o Senhor e terão o Seu favor:

Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo?
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. 
Salmos 24:3-4


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim 
João 14:6


Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. 
João 14:27

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO