Temor a Deus / Temor Reverente

Temor a Deus


Levítico 25:17 ; Lv 22:31 ; Lv 20:7,8 ; Lv 19: 2,3,11,12,15,16,17,18.
Devemos ter um temor e uma admiração reverentes para com Deus a fim de ouvir a Sua voz e receber a Sua sabedoria e o Seu conhecimento. Temor reverente é saber que Deus é Deus e que aquilo que Ele diz é a verdade. Deus nos chamou de amigos , e até filhos , mas devemos respeitá-lo e honrá-lO com uma obediência reverente.
obs:  Deus não exige que você seja perfeito , porque ninguém é perfeito, mas você precisa estar tentando com determinação fazer aquilo que Deus o instrui a fazer - andar nos Seus estatutos e guardar e cumprir os Seus mandamentos. Deus , em Sua graça e misericórdia, fez provisão para os nossos pecados ( erros, falhas, fraquezas, enfermidades e fracassos).Essa visão é o perdão. Quando você falhar , receba o perdão de Deus , mas não pare de procurar melhorar.
O perdão nos liberta e limpa o nosso coração da contenda,do egoísmo e do descontentamento. Quando nos tornamos cientes da presença do Senhor no nosso coração,não queremos mais nos aferrar a atitudes que não procedem de Deus.
Tudo que fazemos passará pelos olhos do fogo no Dia do Juízo, e tudo que não for feito com uma motivação totalmente pura será destruído! Queimado! Desaparecerá!  LER 2 PEDRO 3: 10-14.
Essa passagem deveria invocar um temor reverente e um assombro em nós. É uma perda de tempo procurar impressionar as pessoas; o que importa é o que Deus pensa a nosso respeito. Devíamos passar o nosso tempo fazendo coisas que têm um valor eterno, coisas que são inspiradas por motivos retos e puros.
OBS: Quando examinamos a nossa vida interior , estamos olhando para solo santo, onde Espírito de Deus quer fazer a Sua habitação. A nossa vida interior é algo que interessa a Deus mais seriamente do que a nossa vida exterior. É por isso que precisamos estar mais preocupados com a nossa vida interior do que com a nossa vida exterior. A nossa vida exterior reflete a nossa reputação diante das pessoas, mas a nossa vida interior determina a nossa reputação diante de Deus.
Declarar:  OH! , Bom dia ou Boa tarde ou Boa noite , Jesus. Quero que o Senhor se sinta confortável em mim hoje. Eu te louvo, Pai. Amo-te , Senhor. Obrigada por todas as coisas boas que Tu estás fazendo.
Importante lembrar : Lv 26.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO