Destronando o espírito de Dalila

Tema: Destronando o espírito de Dalila

Texto inspirado na palavra de Deus que se encontra em Juízes 16.

Olá , pessoal!
Quero compartilhar com cada um de vocês algo que Deus falou fortemente ao meu coração lendo sobre Sansão e Dalila . É algo que não vejo com facilidade essa interpretação desse capítulo. Portanto, seja edificado pelo Senhor Jesus , neste instante.

Dalila  

Seu objetivo trazer destruição nos lares dissipando a união familiar. Entre pais e filhos , maridos e suas esposas. Alimenta-se de rebeldia , a sua presa vem pelo prazer irmoral. Acorrenta às emoções , os olhos e o coração . Age trazendo uma paixão cega e doentia. Sempre fazendo defraudação emocinal.

Função: 

Quer retirar e roubar e destruir a promessa. Vem por encantamento que gera uma paixão cega que leva à ruína.Age em triologia maligna ,cordão de 3 dobras . Vencemos através do jejum e oração , santidade e obediência a Deus.

A cegueira espiritual que traz:

1- Faz com que não perceba a astúcia;
2- Sempre ceda a tentação;
3- Engana a maneira de viver , pois todos que alertam sobre ela não creem na verdade e sim na mentira.

Modo de agir : 

Persiste para sempre ceder aos seus encantos e a ser rebelde a Deus. O seu interesse é destruir a aliança com Deus. Age nos sonhos , pois sempre atacava quando Sansão dormia e acordava ele para saber de sua promessa. Sonho na questão dos anseios , da promessa de Deus para nós e também com sonhos imorais que não agrada a Deus.

Papel:

 Através da importunação  , insistência faz com que a pessoa vitimada por esse espírito tornam-se desgastadas , fardos pesados , extremamente cansados que leva a tal atitude de querer morrer.
OBS: QUER TIRAR A MOTIVAÇÃO DE VIVER E A MOTIVAÇÃO DE VIVER PARA DEUS.

Feitiço: 

1 -Paralisação do corpo - assim como a serpente;
2- Prende às emoções ;
3- Vive de alianças rebeldes no mundo espiritual;
4- Persiste como o valente;
5- Afastar da família , da comunhão da igreja e de Deus.

Ataque: Por que cegueira?

Pois Sansão sempre era alertado quando estava dormindo. Dalila traz o sono da indolência . Age nos sonhos e nas motivações. Nas esperanças . Age na mente . E se não fizer o que esse espírito quer lança a morte. Age nos pontos fracos.


Resultado:

A pessoa cedendo ao ataque  faz com que seja fiel ao prazer ( concupiscência dos olhos , da carne e a soberba da vida) e infiel à promessa. Fruto de rebeldia , pois Sansão não obedeceu aos seus pais casando-se com uma filisteia e cometendo adultério. E com esse primeiro fruto de rebeldia casando-se com uma filisteia por desobediência aos pais resultou num segundo ato rebelde  de comer mel do leão e por terceiro foi o adultério com Dalila. A consequência foi sua morte. É como diz o versículo : " A consequência do pecado é a morte , mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna". Quebra de aliança com Deus e com a família. Sansão perdeu os dois olhos devido ambos estarem cegos pelos prazeres dessa vida. Objetivo é retirar a promessa e fazer com que a vida viva no cativeiro . Mas glória a Deus que Jesus veio para libertar os cativos e oprimidos pelo diabo.
Traz escárnio do inimigo , vergonha , humilhação e zomba dos filhos de Deus , pois zombaram de Sansão devido estar sem forças e exaltaram o deus Dagom . Mas tudo isso porque Sansão escolheu ser rebelde , escolheu a porta larga , o caminho mais fácil , o prazer e não o seu chamado , a promessa e a aliança com Deus . E quando sofreu as consequências dos seus atos se arrependeu , mas acabou falecendo. Que não seja necessário você vir para Deus pela dor , mas sim pelo amor. Deus deu o livre arbítrio ao homem . Portanto , escolha a boa parte e o caminho da porta estreita que conduz aos céus.

Como vencer este espírito maligno das trevas ? 



Guardar o seu coração - Pv 4:23
Viver em Santidade - Hb12:14
Adorar em Santidade-  1 Cr 16:29
Jejum e oração-  Esdras 8:21, Mc 9:29 e Mt 17:21
Confessar seus pecados - 1 João 1:9
Oração de arrependimento - 2 Cr 7:14
Leitura da palavra - Salmo 1:2
Memorização da palavra

Texto : Rebeca Magalhães.



Comentários

  1. Parabéns pelo blog irmã Rebeca. Que a potente mão do Senhor esteja contigo !!!

    ResponderExcluir
  2. Louvo a Deus por sua vida irmã Rebeca,pois após alguns anos de minha vida, ao ler este estudo sobre destronando o espírito de Dalila, pude entender muitas coisas que acontecem comigo, creio no senhor Jesus que serei liberta. A palavra do Senhor duz que nada ficará incoberto e hoje neste exato momento as escamas de meus olhos caíram para honra e glória do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus! Fico muito feliz em saber disso! Deus é fiel!!! Aleluia!!! Que você seja cheia do poder de Deus e seja tremendamente usada para a glória de Deus.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Irmã Rebeca boa tarde, eu gostaria de saber como lutar (interceder)contra esse espírito de encantamento por outra pessoa. Agradeço a atenção em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  5. Muito forte pois a exatamente 5 anos cuido de meu filho com depressão e atravéz dessa aula de ensino, o Espirito Santo trouce ao meu coração que o meu filho ñ é doente.
    Ele é prisionado ao ao edpirito da indolênsia. Ele chegou a tentar suicidio. Que Deus continue lhe dando o dom d5o ensino.🍃🌷🍃

    ResponderExcluir
  6. Irmã Rebeca eu teria que jejuar e orar por outra pessoa no caso meu marido foi embora e vários homens e mulheres de Deus falaram que é o espírito do encantamento ele estar totalmente cego no caso eu teria que orar e jejuar pela vida dele e isso?

    ResponderExcluir
  7. Irmã Rebeca eu teria que jejuar e orar por outra pessoa no caso meu marido foi embora e vários homens e mulheres de Deus falaram que é o espírito do encantamento ele estar totalmente cego no caso eu teria que orar e jejuar pela vida dele e isso?

    ResponderExcluir


  8. Eu já vivi na pele..Já passei pela experiência de
    Viver e ser vítima do Espírito de encantamento..É só Deus pra libertar mesmo..Todo mundo via, todo mundo avissava, me alertava e eu continuava "cega"...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO