Adolescência ! Desperta adolescente!!!


Quando se é adolescente, o “eu” fica maior que o mundo.  Achamo-nos “donos” das nossas vidas e passamos por cima do superego (senso de certo e errado). E ficamos comandantes de si mesmos e escravizados pelo ID (prazer). Jogamos os cabelos, cometemos loucuras, fazemos a velha pose do “biquinho”, como forma de dizer: “ – Ei , estou por cima ! Sou poderosa!” .

Só que como qualquer outra fase da vida, a adolescência  é apenas uma fase e crucial na nossa história , pois são momentos de escolhas e muitas das vezes , o prazer que comanda , e os adultos são sempre errados , não entendem , chatos e sempre quem aconselha para o bem não presta para o adolescente rebelde. É você vive um mundo de futilidades.  Prefere viver pelos impulsos e viver o lado oposto da razão. A escolha que viver será a semente plantada e colherá daquilo que plantar.

Acorda pra vida! Adolescência é uma fase que passa e deixa marcas, e que tipo de marcas você quer deixar? . Puxe o freio de mão. Analise suas atitudes. Pense antes de cometer algo e de falar. Seja cauteloso (a)! . Não deixe o prazer envaidecido da vida louca e profana te ausentar das atitudes íntegras. Não perca seus valores e princípios. Não deixe sua vida escorrer pelo ralo. Levanta e erga a cabeça. Comece reconhecendo que você precisa mudar e Deus está bem perto para lhe ajudar.

Retire a inconstância do seu coração. Deixe de lado as incertezas da vida. Você se questiona querendo saber quem é de verdade?. Mas em Deus encontrarás a resposta, e não nas loucuras dessa vida ( festas , fantasias , no pecado e na ilusão dos amores que roubam o coração e a paz trazendo o gosto amargo do fracasso.) Ei! Não desista da vida ! Há esperança nesta vida e na vindoura. Tudo mudará se você querer ser a mudança. Creia na promessa que Deus tem para você.

Medite:
Lucas 15:11-32

Jeremias 29:11 .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As aflições da alma

Alegria da salvação

Não despreze as profecias e os profetas

Os propósitos de Deus

Destronando o espírito de Dalila

A bondade de Deus

Um resumo do Hino Nacional

Deus do Impossível