Ansiedade


Texto : Rute 1
Hoje,
Quero te alertar sobre a ansiedade nutrida com o desejo insaciável por querer enriquecer resultando em escolhas que não são aquilo que será melhor para nós. E o que acontece que quando estamos diante dos problemas, à primeira reação pode ser fugir, pois fugir é mais fácil do que encarar o problema. Jesus nos ensinou que devemos ser sinceros consigo mesmos, a sermos fortes e simplesmente expormos as nossas fraquezas e dependermos de Cristo, Ele nos dará força e coragem para viver os problemas e nos erguerá a lugares altos. “Com a força que Cristo me dá , posso enfrentar qualquer situação” Filipenses 4: 13 . 


Medite e reflita sobre a história de Noemi e sua família.

Muitas das vezes, as escolhas erradas e precipitadas ricas em motivações desesperadoras que não buscam o auxílio de Deus e são guiados por suas emoções instáveis com um nível exacerbado de ansiedade que traz preocupação, tira o sono, traz desespero e nos cega, pois todas as nossas motivações serão cheias de um andar ansioso gerando uma patologia.

Assim, foi com a família de Noemi seu marido decidiu levar toda a sua família para outra cidade deixando Belém, a casa do Pão , para habitar em um local estrangeiro fora do propósito de Deus e até mesmo da sua família. E o resultado dessa decisão ansiosa gerou a própria morte e dos filhos de Noemi e somente quem sobreviveu foi Noemi e suas noras,quando aconteceu isso tudo elas voltaram para Belém , mas somente Noemi e Rute.

Mas Noemi carregou sua dor, a dor da perda, quis ser chamada de Mara que significa amarga, então isso revela que a ansiedade gera consequências extremas e geram motivações errôneas que resulta em desgraça, pois perde o refúgio, a saúde, o prazer nas coisas simples da vida e o que é mais precioso na sua vida: a família. Noemi voltou a sua cidade, mas soube lidar com sua dor entendendo que deveria estar no plano de Deus, no lugar que Deus queria que estivesse e obteve a ajuda da sua nora, Rute, lutando pela sobrevivência e pela descendência da linhagem e dando-lhe um neto.

Noemi soube depois de um fato tão triste a interiorizar-se e encarar a sua dor de frente e querer uma mudança e quem a entendeu como ninguém foi Rute que por mais que não tivesse os mesmos costumes, entendeu a riqueza de ser família, valorizar as pessoas, os relacionamentos e que isso é o mais importante na vida mais do que riquezas e posses.

Então, com essa história venhamos aprender que a ansiedade não leva a lugar nenhum, mas sim a caminhos amargos e dolorosos. E tudo que venhamos escolher pra viver façamos com a motivação correta, porque Deus sempre quer nos ensinar no meio da dor, do deserto e da solidão. E se em meio ao deserto, tivermos uma decisão com motivação errada achando que no mundo encontraremos sustento, alento e felicidade estamos enganados, pois nessa história podemos comprovar que no lugar que Deus não está não seremos felizes. Precisamos aprender com Cristo em seu ensinamento que foi a frente da sua época discorrendo sobre a ansiedade, que atualmente é uma doença desse século, a não andarmos ansiosos e lançar sobre ele toda a nossa ansiedade porque gera sempre motivações antecipadas, iradas, angustiosas e delirantes. Portanto, comece hoje, a não turbar seus coração , e sim descansar e encher sua mente com pensamentos que vem do SENHOR, a nutrir-se com os ensinamentos de Cristo em sua palavra , a ser sincero com Deus e consigo mesmo, ter momento com Deus e ser guiado pelo Espírito e não pelo seu coração.

Passagens:
Colossenses 3:2
João 14:1
Jeremias 17
Filipenses 4:6
1 Pedro 5:7
Marcos 12:30
Mateus 4:4
Mateus 6:33-34
Josué 1:8-9

Medite sobre essa palavra :
Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco.” Filipenses 4:12

Autoria de Rebeca Magalhães.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As aflições da alma

Não despreze as profecias e os profetas

Alegria da salvação

Destronando o espírito de Dalila

Os propósitos de Deus

A bondade de Deus

Deus do Impossível

Um resumo do Hino Nacional