Continue no zelo e na paixão pelo Senhor ( Ame o Senhor)

Versículo bíblico: 2 Reis 10:16-27-32


Jeú foi levantado por Deus para cumprir a Sua palavra contra os descendentes de Acabe. Obedeceu e foi corajoso além de zeloso com Deus retirando as colunas sagradas de Baal, matando os sacerdotes de Baal e eliminando de vez o culto a baalains em Israel. Entretanto, Jeú não prosseguiu em obedecer a Deus com todo o coração, pois cometeu o pecado de adorar os bezerros de ouro, assim como Jeroboão, levando o povo de Israel a pecar e o resultado dessa ação foi que Israel perdeu aos poucos suas terras devido à desobediência.
O que eu quero dizer com toda essa história é que, às vezes, o seu amor e zelo pelo Senhor eram tudo em seu coração e você vivia para honrá-lo. Os sonhos e as promessas de Deus eram tudo que você queria viver ou até viveu um pouco das promessas de Deus, só que não se entregou de todo o coração ao Senhor e agora tudo que se encaminha na sua vida você vai indo e deixando viver sem ter o verdadeiro amigo para lhe ajudar de verdade: Jesus. Você não é descartável! Se Deus já te usou, Ele quer te usar mais ainda!
Não seja como Jeú olhando para trás e entregando-se aos pecados dos seus antepassados, pois o reino do Norte (Israel) foi construído por Jeroboão através de idolatria, porque colocou a honra aos bezerros de ouro dizendo que esses que salvou o povo hebreu do Egito. E isso gerou a ira de Deus. Pois toda honra e glória pertence ao Senhor. E Jeú voltou-se aos deuses pagãos. Uma das funções do inimigo é distrair primeiro e depois fazer com que você pense que está bem que não precisa buscar a Deus, pois "você é o cara!” (soberba, orgulho) e viva do passado. O resultado disso é que o inimigo encontra espaço no seu coração e rouba o altar da adoração do Senhor dentro de nós trazendo o orgulho, não enxergando o poder de Deus e começa a dar honra as coisas, pessoas, imagens de fundição que nada podem fazer naquilo que só o Deus Todo-Poderoso pode. Foi devido a isso que Jeú ficou adorando o bezerro de ouro. Primeiro atinge o líder para depois o povo. Portanto, vigie e se arrependa. (Romanos 10)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO