Como fazer a vida dar certo?





Reter? O que realmente devemos reter? O quão difícil é reter! Pois na maioria das vezes nós sempre queremos reter o mal, entretanto, hoje, Deus tocará na nossa visão e mentalidade nos ensinando que reter o que vem dele é um ato de fé e de amor, o que é necessário. Pois quando retemos o que é bom somos alicerçados no amor e na fé, sendo assim, a santidade entrará em nosso ser e nos facilitará para vivermos o modelo que é Cristo em nossas vidas. 

Por que Deus nos fala para reter o que é bom? Porque geralmente temos facilidade em guardar aquilo que devemos logo liberar perdão para que não aja ressentimento ou raiz de amargura em nossa mente que resulta em afastamento de Deus e do equilíbrio emocional.  Quando obedecemos a Deus no quesito reter o que é bom, os ensinamentos de Deus, a verdade e a cordialidade provinda de Deus, consequentemente,  teremos o auxilio do Espirito Santo que nos ajudará para reter no Espírito aquilo que provém de Deus. 

Logo, teremos comunhão com Deus, o poder que agirá em nosso ser virá do Senhor e a alegria do Senhor será a nossa força nos ossos para vencer, a paz de Deus a decisão do nosso coração, a fé o combustível para vivermos o dia a dia, o amor como sangue em nossas veias, o descanso em nosso corpo, a vida eterna em nossas atitudes e Jesus em nossas palavras. 

Por isso, sempre retenha o que é bom, isto é, tudo aquilo que vem de Deus. A vida não é tão difícil para viver, mas simples quando entendemos que não devemos preocupar com o mal e retê-lo, mas sim descansar no amor de Deus, o nosso guia a fé nele e a paz o descanso em nossas almas.
A vida dará certo, só é uma questão de fé. A lógica é reter tudo que vem de Deus com fé e amor. Este é o segredo de uma vida equilibrada e bem vivida. (2 Timóteo 1:13-14)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO