O ensino de Deus



Base bíblica: Salmo 86: 11- “Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe o meu coração para temer o teu nome”. 

Ser ensinado pelo Senhor é um privilégio. Ter Deus como professor é saber ser disciplinado, é saber reconhecer os seus erros, é saber que Ele nos ama muito e somos aceitos pelo Seu amor, pois quando provamos o amor Dele toda a nossa alma é curada, liberta e transformada porque um quesito do trabalhar de Deus é o nosso interior. Pois Ele não vive de aparência, mas Ele vive de amor, pois o amor cura, adverte dos maus caminhos e nos constrange para que nos arrependemos, liberta as cadeias que nos prendem de voar mais alto, salva das opressões do inimigo e nos dá experiências com Ele em meio a qualquer circunstância difícil que possamos enfrentar.
O amor de Deus ensina a cada um de nós, dia após dia, pois quem ama renuncia todo mal que impede de estar com Ele, quem ama dá atenção a Deus de todo o coração, quem ama segue os preceitos do Senhor, quem ama quer somente agradá-lo, quem ama conhece o amor. O amor se mistura com Deus, pois amar não é um sentimento, mas uma decisão e Ele fez essa decisão, antes da fundação do mundo, amar a humanidade, mas de maneira intensa e grandiosa, por isso, Ele foi compassivo conosco até nos atrair a Ele e sermos tocados pelo Seu amor tão real e presente em nossas vidas. E, a partir do momento, que andamos com Ele somos ensinados em amor a viver o Seu caminho, pois quem ama é firme com a Sua aliança e não desiste de quem é Deus e de Deus. Não se vende, não nega e nem foge do seu compromisso com Ele, pois leva a sério o seu compromisso e o seu amor para com Deus. Caminhando na estrada da vida não sozinho e nem em trevas, ou seja, sem direção e sem paz e nem enganado, mas sabe a rota que anda, pois a sua vida é guiado por Cristo e confia no guiar de Deus em sua vida , porque sabe que seguindo na vontade de Deus você tem a sinceridade dele e a verdade para lhe guiar sem mentiras, sem enganos e sem amarrações, mas plena liberdade para viver o que Ele tem para ti. Ser um aluno de Deus é um privilégio, pois você é honrado por Ele e amado de forma absoluta e sobrenatural, de modo que, em tudo que você passa com Ele nada é em vão, pois Ele sempre demonstra o Seu amor, protege-nos, cuida-nos e abençoa-nos com toda a sorte de bênçãos, porque Ele ama recompensar àquele que nele crê.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO