Vencendo as tentações

1 Coríntios 10:12-13 – Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia; Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.
Tentação significa impulso para a prática de algo censurável ou desejo veemente ou violento e analisando todas essas afirmações podemos chegar a conclusão de que toda tentação é para te levar a ser guiado por suas emoções ou extintos que consequentemente te levará ao engano e a queda, por isso a palavra de Deus alerta-nos para a vigilância. Fato é que muitos esquecem de vigiar, pois é muito bom louvar, orar , pregar, fazer as coisas pra Deus seja qualquer tarefa na casa de Deus , mas se não houver vigilância e vida santificada nada adianta. Porque é no momento que não se está fazendo nenhuma tarefa pra Deus que o inimigo vem e tenta , mas se não estiver vigilante certamente cairá, pois a palavra alerta “ Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia” , em outras palavras, a palavra diz que se você pensa que está de pé tenha cuidado para que autossuficiência venha e se ache independente de Deus e veja as coisas de Deus comuns que ,certamente, já caiu e entrou nas tentações de Satanás , e quais são? Da soberba, da independência de Deus, de ser rebelde com Deus, além dos pecados matinais que cercam a vida de todos, mas que por uma vida consagrada a Deus é vencido todo pecado e mal, pelo sangue de Jesus e pela confissão dos pecados a Ele.
Não podemos perder a essência de depender de Deus e de sermos filhos de Deus, pois a partir do momento, que somos adultos , temos a concepção de indepedência , mas não podemos deixar esse pensamento moldar as nossas mentes e condutas para com Deus,pois Ele alerta para sermos como uma criança, a fim de entrar em Seu Reino e o porquê disso é que a criança é dependente e sempre estar a perguntar em tudo que possa fazer ou viver, assim deve ser a nossa conduta na vida para com Deus, já que escolher a via da independência é tombar um grande tombo no vale da tentação e todo aquele que cai, muitas das vezes, não reconhece e quando reconhece não tem forças para confessar ora porque não quer ora porque está preso no seu próprio abismo, pois um abismo chama outro abismo.

A tentação já diz que é um impulso e todo impulso passa , mas quem determina o passar e o não fazer é você. A palavra nos declara que Deus é fiel e nã permite nada além do que possamos suportar , logo isso afirma-nos que podemos vencê-las através da alegria do Senhor que é a força que Ele nos dá para resistir o inimigo e ele fugirá de nós. Então, meu irmão, você pode sim vencer as tentações que te cercam e não há nada difícil para Deus não agir ou te ajudar, busque forças em Deus, ore ao Senhor, tome uma decisão de não entregar as suas veredas para o mal , mas para Deus, pois Ele será fiel a Ti e te dará forças para dizer : Não. Pois o que mais te falta é o dizer Não. E Ele te dará forças para você dizer não para tudo aquilo que um dia foi sim , mas que só te afastou de Deus. Você pode vencer com a ajuda de Deus. Deixe Ele te ajudar e nesta batalha resista e vencerás o inimigo e as suas tentações. Você é mais que vencedor em Cristo Jesus. Porque o laço estava preparado para a tua queda, mas Deus te deu livramento. Agradeça a Deus pelos livramentos, pois muitos foram os “pratos”, mas fique alerta e deixe Deus conduzir a tua vida porque tudo que era para te tentar e te fazer cair; Deus vão vai permitir , antes te dará o livramento. Não fique na carne, mas fortifique o seu espírito, isto é, não seja governado pelas suas emoções ou vista, porém seja movido pelo Espírito Santo e sempre em vigilante oração deixando Ele te dar discernimento e conduzir, assim vencerás as tentações e o mundo , pela vossa fé em Jesus e terás bom ânimo para viver a cada dia com Jesus resistindo o inimigo e ele fugindo de ti. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO