Tudo tem uma ocasião certa

Eclesiastes 3:1 – Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:11 – Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.
A vida é marcada pelo tempo. A promessa passa pelo teste do tempo. A humanidade é marcada pelo tempo e o tempo marca mudanças. Muitas das vezes, colocamos o tempo como senhor de tudo e até para fazer justiça ou para que o acaso aconteça, contudo o tempo não é deus e nem mesmo faz a coisa certa ou cura as emoções ou faz acontecer o que fora prometido. O tempo é simplesmente o tempo como se fosse um termo para marcar o início e o fim das coisas. O tempo está nas mãos de Deus, a palavra muito bem declara: “Ele é o princípio e o fim”, em outras palavras, Cristo está dizendo que Ele o dono do tempo e através dele conhecemos o começo de tudo e o fim de todas as coisas, pois por meio dele o mundo fora criado e o fim do mundo já foi dado e Ele representa o fim para vir com o Seu Reino Inabalável e trazer a condenação final, de uma vez por todas, no adversário de nossas almas: Satanás.
O tempo não é o dono da verdade, mas Cristo é a verdade e é por meio dele que vemos a justiça de Deus sendo manifesta. Logo, compreendemos os porquês da vida e observamos a diferença de quem serve a Deus e não serve. Uns que amavam tanto o poder e o dinheiro que pisavam nos justos e viam os justos passando por duras tribulações chegando até pensar que não existisse Deus, pois é tão mau e perverso e só crescia e prosperava, contudo chega o momento e Deus assinala no tempo a ocasião certa de fazer justiça e fazer com que cada um tenha a sua devida recompensa. Tantos os justos e os ímpios receberão cabalmente as suas devidas porções.  
Então saiba de uma coisa o que você está passando hoje isso vai passar não mais você vai chorar por esse tempo difícil, pois Deus vai mudar o tempo da sua vida e você vai se alegrar muito. Esse tempo de provação foi necessário para que você mantivesse seu coração firme em Deus e pudesse receber a vitória e continuar com Deus sendo salvo em Cristo Jesus sabendo do seu propósito e que és escolhido por Ele. Assim você não será uma pessoa vazia de Deus e sem paz, mas pleno e completo não amando as coisas, mas amando a Deus e sendo simples, visto que, você amará as coisas simples da vida. Entendendo que Deus é o dono do tempo e da verdade, e no devido tempo fez com que você vivesse a justiça, fosse liberto das acusações e das mentiras, a verdade dos fatos fosse revelada, a queda dos teus opressores e o tempo de viver as promessas e de viver em paz, sem guerras.
Em vista disso, podemos entender que na nossa vida tudo tem uma ocasião certa para enfim viver os planos de Deus. Não viemos ao mundo à toa, pois somos parte do propósito de Deus na terra. Temos contratempos, partes difíceis na nossa vida, mas também temos vitórias, alegrias e o fim de toda opressão. Lembra que eu iniciei o texto dizendo que Jesus é o princípio e o fim, sendo assim, é Ele quem dá um fim de todo mal em nossas vidas, pois Ele é o nosso advogado e julga sempre com justiça trazendo a dupla honra, vitória, redenção, fim das guerras, paz, descanso, refrigério e uma nova história. O tempo de Deus se chama Kairós e quando chega à ocasião certa é o tempo dele que vivemos e alcançamos a sua vontade que é boa, perfeita e agradável. Então saiba que está chegando este tempo sobre a sua vida, amém!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO