O coração e as escolhas

Todos os dias estamos deparados com escolhas que devemos fazer e estas determinarão o nosso bem ou nosso mal , pois através de cada uma delas acarretaremos consequências, logo o nosso papel não é ser guiado pelo o nosso coração , visto que , a nossa mente ou coração é algo que mais engana o homem , pois revela que somos guiados pelos nossos sentimentos e circunstâncias presenciais que determinam o nosso desespero e pensamos que não tem mais saída e acabamos tomando medidas ruins , que nada mais que são escolhas intensas que resultarão no nosso fracasso . E essas escolhas são para tudo na nossa vida . O quão é importante escolher. Todos os dias estamos escolhendo e todos nós somos julgadores de si mesmos , pois quando o nosso juízo está afetado acabamos tomando atitudes erradas , consequentemente, escolhas erradas que certamente trará dores e amarguras. Pessoas ricas de dores , amarguras e remorsos revelam que sempre deixaram ser guiados pelo coração e não pelo Espírito Santo e escolherem a direção errada para as suas vidas. Às vezes , pensamos o quão fácil é orar , mas o povo não quer orar , mas é um ato simples , entretanto , o povo não quer orar , pois é através da oração que recebemos a direção certa para sermos guiados , porque o Espírito Santo será o auxiliador da nossa vida e não trará dores , mas paz e alegrias , sobretudo , saúde emocional e física para nós. 
Quantas das vezes , as nossas escolhas são fundamentadas em pessoas , mas Deus quer que as nossas escolhas estejam fundamentadas Nele , pois assim não iremos sofrer pelas nossas escolhas ; é claro que podemos passar por situações difíceis , mas a palavra aqui ministrada já revela que todo tempo irá florescer, não temermos , pois Deus estará ao nosso lado , cuidando e cooperando tudo ao nosso favor , tudo será para o nosso crescimento e expansão, porque estamos caminhando com Deus e O conhecendo de maneira mais profunda e sempre estaremos saudáveis livres de toda espécie de mal. Não teremos dores ou aflições por escolhas erradas , mas teremos paz , descanso e refrigério , uma consciência tranquila e um renovo todos os dias por estar escolhendo a Deus e sendo guiado por Ele para fazer as melhores escolhas para a nossa vida em todos os quesitos. A escolha de ter fé é tão pessoal , pois Deus não impõe crer nele e Ele simplesmente se revela , mas a escolha é nossa , e quando assim fazemos vemos o quão importante e maravilhoso é Deus como o nosso Pai impedindo a gente de cair , de se machucar, de pecar , de se prejudicar , de se ferir , pois Ele habita dentro de nós e nos ajuda para tomarmos sempre a melhor decisão e não perecer no caminho. Escolher a Deus é escolher a benção e esta não acrescenta dores , entretanto , quando escolhemos ser guiados pelos homens ou por nosso modo ou razão ou por nosso humanismo não podemos querer a benção , mas sim a maldição , pois toda escolha ruim acarreta uma consequência ruim. Deus é justo em tudo que faz. E Ele é justo dando a cada um conforme as escolhas que fez na vida. Todos os dias é dia de acertar e de escolher o que é bom e saudável e eterno para ti. Se tens escolhido errado é hoje o dia da mudança , isto é , de se arrepender dos seus maus caminhos e fazer o que é bom e o que vem de Deus para a sua vida. Pois passa ano e entra ano e , às vezes, persistimos em nossas péssimas escolhas , mas tome uma atitude , desperta a sua alma para fazer o que é certo e o que agrada a Deus e caminhe na paz , amor e na fé , sendo assim , a sua esperança não será frustrada. Que a paz de Deus reine em seu coração e que você viva feliz. 
O Senhor Deus diz: “Eu amaldiçoarei aquele que se afasta de mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos.  Ele é como uma planta do deserto que cresce na terra seca, no chão salgado, onde não cresce mais nada. Nada de bom acontece com ele.  “Mas eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim, o Senhor .  Ele é como a árvore plantada perto da água, que espalha as suas raízes até o ribeirão. Quando vem o calor, ela não tem medo, pois as suas folhas ficam sempre verdes. Quando não chove, ela não se preocupa; continua dando frutas.  Eu, o Senhor , examino os pensamentos e ponho à prova os corações. Eu trato cada pessoa conforme a sua maneira de viver, de acordo com o que ela faz.”
Jeremias 17:5‭-‬8‭, ‬10 NTLH

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO