Saúde emocional


Os seus inimigos dizem: “Sião é desprezada, ninguém se importa com ela” Mas eu lhe darei saúde novamente e curarei as suas feridas. Eu, o Senhor, estou falando. Jeremias 30:17
Todos nós, um dia, passamos por situações em nossa vida que deparamos diante da rejeição e do desprezo diante de pessoas que passam ou passaram em nossa vida ou no dia a dia, bem sabemos que, muitas vezes, isso deixa feridas ou até mesmo atitudes onde se fica apreensivo ou muito fechado para as pessoas, no quesito de ser até rude e grosso.
Deus sabe tudo que você passou, ao longo da sua vida, todas as suas dores e adversidades passadas, alguma delas que foi causada pela rejeição e o desprezo, onde você pode ter sentido ou ouvido que ninguém se importa contigo, e assim você se sente sozinho no mundo e começa a ficar indiferente com as pessoas pensando que todas as pessoas irão te machucar assim, mas Deus te conhece por dentro e quer trazer saúde emocional para a sua alma, pois Ele não quer que você alimente as suas feridas na alma quanto rancor, medo, insegurança, angústia e depressão até , contudo Deus quer trazer cura as suas emoções , principalmente, aquelas que você não fala o que você passou a ninguém, mas você sabe que a dor está instalada em seu coração, então é essa dor que Deus quer tratar e trazer finalmente a cura, pois Ele tem um bom futuro pra você.
Às vezes, a dor é tão grande que pensamos que para nós não terá esperança, mas Deus é maior que a sua dor e todas as emoções ruins que você têm e por Ele querer o seu bem; Ele quer ter o seu coração para curá-lo com o Seu amor que preenche e traz saúde onde está doente. E é claro que Deus não tem culpa pelas atitudes das pessoas que fizeram contigo, pois as pessoas são más por causa do pecado, mas Deus quer tratar de ti para que você não fique refém daquilo que as pessoas te fizeram passar, e sim que você vença os obstáculos e as dores com o poder do amor de Deus através da fé em Cristo Jesus e a primeira manifestação de Deus em você será o perdão, pois liberando a dor através do perdão você liberta a si mesmo e perdoa as pessoas que o feriram, assim não mais fica mal e nem triste ou oprimido pelas dores, e sim livre para viver bem, em paz, no amor e feliz consigo mesmo e saudável.
Deus é aquele que cura não só enfermidades físicas, mas da alma. E Ele se importa contigo em todos os detalhes da sua vida. Você tem valor para Deus e Ele quer cuidar das suas emoções e quer que você seja equilibrado e esteja em paz. Confia os cuidados do seu coração ao Senhor, pois Ele é o melhor para te deixar bem e eficazmente trabalhar em toda a sua alma para que você seja pleno, realizado e feliz.E no fim você dirá que tudo cooperou para o seu bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO