Quando Deus escolhe alguém


Ninguém pode perceber você. Ninguém pode dar crédito a sua essência e ao seu sonho. Ninguém pode acreditar no teu potencial. Ninguém pode te levar a sério. Ninguém pode te honrar como deveria. Ninguém pode investir em você. Ninguém pode te ajudar. Tudo pode estar preto e branco ou tudo está antigo em sua vida, mas mesmo que ninguém mais ninguém tenha te valorizado tem um Deus que te vê , que te ama , que te conhece mais do que você mesmo, que está disposto a investir em ti , que está ao seu lado , que vê a sua essência , que acredita no teu potencial , que te honra , que está pronto a investir em você e te exaltar, bem como Deus fez com Davi, pois quem queria investir em Davi e ajudá-lo ? Ninguém.
Mas Deus quis e o fez primeiro guerreiro, adorador , lutador , conquistador , rompedor e , por fim, rei de Israel. Enquanto Davi era jovem e ninguém o via ; Deus o viu e o ungiu para ser Rei.

O ninguém foi Rei . O ninguém venceu o gigante e quando ele venceu o gigante ; Ele foi o Alguém. Porque as nossas lutas no anonimato nos levam para sermos considerados " alguém " , pois saímos do anonimato e vamos para reconhecimento e assim começa a jornada onde vemos Deus claramente investido em nós para que vivamos a promessa plenamente. Quem começou com Davi foi Deus e quem continuou a ajudá-lo foi Deus também, pois no decorrer da história de Davi o Senhor usou pessoas para ajudá-lo, mas sempre o Senhor estava com ele nas batalhas fazendo-o vencer e , sobretudo, plantando em seu coração a adoração , pois por mais que fosse um guerreiro que Deus o fez ; a sua essência de adoração foi preservada por Deus e por Ele investida , pois Deus o fez sacerdote mesmo sendo rei ( algo que ninguém podia, mas Deus permitiu Davi porque Deus via a essência de Davi , um adorador que amava o tabernáculo e teve um desejo radical da época construir um templo ao SENHOR). Isso demonstra que Deus investe sempre na gente , mesmo diante de tamanha inveja, afronta e perseguição.



Porque Deus sempre quando começa algo com uma pessoa ; Ele termina e concluiu.
Sempre pega os ninguéns para serem alguéns. Recorde constantemente sempre isso. Deus não falha e quando Ele escolhe vai com seu escolhido até o fim. É um pacto ! É uma aliança ! ( 1 Samuel 16, 1 Samuel 17, 1 Crônicas 17)
Medite : 1 Coríntios 1:27-29
Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.
Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são,
para que ninguém se vanglorie diante dele.

1 Coríntios 1:27-29

Comentários

  1. Mensagem maravilhosa Deus faz assim msm com nosco de um nada um tudo ,Deus e Deus como eu amo ser filho dele ❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO