Maturidade na vida cristã

Maturidade é o que todos comentam que devemos ter e até mesmo que uns clamam muito para que pessoas que não tem juízo a tenha. Maturidade é algo que se espera de quem é adulto. Maturidade é uma qualidade que todos precisam ter, entretanto, são poucos a têm e que a exercem. Maturidade gritam por todos os lados que é uma necessidade. E a maturidade grita para ser a sua qualidade e não a sua repreensão e um sermão para mudança.
A maturidade que descrevo aqui é aliada com a sabedoria não humana, mas divina. Porque quem tem sabedoria não tem medo de ser, de ajudar, de dar espaço, de criar e de dialogar, sobretudo, de entender e compreender o outro. Pode-se dizer que a sabedoria é adquirida com as experiências das provações que enfrentamos na vida, bem como a maturidade. Porque a gente vai crescendo com a idade, mas a maturidade só é exercida não conforme a idade mais velha, mas diante das adversidades e provações da vida, pois são nestes momentos, que aprendemos a fugir ou a encarar os problemas, que aprendemos a dizer não e não ser volúvel, que aprendemos que amar significa crescer nas circunstâncias e crescer dói, que aprendemos a lidar com a solidão, mas nunca perdemos o chão, pois temos a companhia de Deus, que aprendemos a encarar de frente a linha de batalha , a não chorar demais, a ser forte diante de um não grosseiro, a lidar com tamanho deboche e afronta, a entregar a vingança para Deus e não sujar as mãos, a lidar com a afronta e crescer em sabedoria, e eu sei que a gente aprende errando, a gente cresce caindo e levantando, chorando e depois sorrindo, a sendo fraco, mas depois a gente é forte, a se machucando e se cicatrizando, mas nunca fugindo e nem tendo medo, e sim querendo ouvir a voz de Deus, a tentar entender os porquês, e perseverar , mesmo não entendendo, a não excluir, mas agregar, a se valorizar e nunca se amargar, a usar as palavras corretas e tentar entender as pessoas o máximo possível, a abraçar e nunca afastar, a arrancar as ervas daninhas e ter domínio próprio para escolher o que é certo e falar a verdade, mesmo que isso custe a sua vida e a aprovação das pessoas.
Por isso, digo que a maturidade não se adquire com cada aniversário que fazemos, mas com as adversidades que enfrentamos, contudo com Deus ao lado, pois a fé vem sendo refinada em nós, dia após dia, e Deus ensina-nos que não somos filhos mimados, mas amados e que amar significa esperar e esperar significa caminhar e caminhar significa edificar e edificar significa orar e orar significa ter fé e ter fé significa amar a Deus independente de tudo. E nesta caminhada de maturidade, muitos não vão entender o porquê de trilhá-la , mas somente os que querem se abnegar, abandonar o velho, as velhas práticas, os velhos pensamentos, os questionamentos, saber o que é dor e o que é sentir medo, experimentar o abandono, a solidão e o esquecimento, mas entender que tudo isso é um processo de preparo para você cumprir o seu propósito. E ser escolhido é diferente de ser chamado, pois o escolhido tem que passar pelos processos e alcançar a maturidade. Não tem como ser aprovado por Deus sem alcançar a maturidade.
Jesus fez uma caminhada de maturidade e quer que aprendamos com Ele e andar com Ele é escolher amadurecer na marra, pois Ele não quer pessoas que agem como meninos, mas que sejam maduros, pois para arar, semear e colher a terra , os corações , das pessoas precisamos não só da palavra de Deus , mas que levam a Sua palavra com maturidade importando agradar a Deus e não as pessoas, perseverando e nunca desistindo de lutar, mesmo que nisso tudo seja acompanhado de tamanho sofrimento, dor , ingratidão, percas e afrontas.
Deus está trabalhando em você e se você tem perseverado está chegando o dia de receber a recompensa das mãos do Altíssimo. Sempre chega a hora do escolhido receber o seu valor diante de Deus.

Rebeca Magalhães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO