Deus cumprirá o seu propósito

Versículo: Salmos 138:8 O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos. 

Propósito significa grande vontade de realizar ou de alcançar alguma coisa; desígnio, além de também expressar o que se quer alcançar; aquilo que se busca atingir; objetivo. Propósito também pode significar plano. Deus tem um plano para cada um de nós , bem como um propósito para que possamos viver aquilo que Ele tem traçado para nós , desde do ventre da nossa mãe.
Hoje em dia , propósito virou comum para definir união de pessoas no meio evangélico, mas não podemos ficar limitando o sentido de propósito e nem mesmo rotulá-lo, pois quando se fala de propósito de Deus em nossas vidas vai muito além porque isso revela a função para qual nascemos , o sentido de viver , o nosso chamado , assim vamos bem além de simplesmente habitar na terra e viver uma vida normal , e sim viver com propósito que descobrimos prosseguindo com Jesus e assim Ele vai nos ensinando o caminho a seguir , revelando o que Ele preparou para nós e a nossa atitude tem que ser de perseverança , e quando se conhece alguém essa pessoa estará conectada com aquilo que Deus preparou para você e Deus une os corações para que o único propósito seja estabelecido : a transformação de vidas e Jesus ser entronizado. Deus quer ser o Rei e Senhor da nossa vida.
Porque muitas vezes, tentamos traçar os nossos caminhos , buscamos em vários lugares e pessoas , até mesmo você pode buscar pela astrologia o que os astros dizem para você e quando não por si mesmo vai procurando a sua vontade de realizar algo que não é o que Deus quer e, consequentemente, não te fará bem e feliz. Quantas vidas estão assim ? Muitas. Por persistir na teimosia do ego, da soberba, do orgulho , da independência e da carência e da busca incessante de um futuro que Deus não traçou, pois quantos são enganados pelo inimigo com propostas, que são propósitos satânicos ( que propõe circunstâncias sempre de fama e sucesso , e sempre é a mesma proposta) que traz muita dor e desequilíbrio e nunca a felicidade , pois a sua alma é sugada e sem propósito , visto que , não és feliz. Tem vida que até se casa com alguém com o foco de cumprir propósito e assim se frustra , pois primeiro devemos buscar o nosso propósito em Deus , o nosso plano individual , e não devemos achar que uma outra pessoa trará o propósito , pois somente Deus pode trazer o nosso propósito de vida , viver dependente de uma pessoa ou de um relacionamento é frustrante , porque esse não é o objetivo de Deus, principalmente, pelo fato de que Deus revela o propósito para cada um de nós e quando entramos em aliança com alguém trará crescimento , pois cada um tem um propósito diferente e com a unidade haverá a diversidade no reino de Deus , assim não somente um único propósito , mas 2 propósitos são estabelecidos. Falo isso , pois os dois devem se desenvolver e não somente uma pessoa do relacionamento , visto que, Deus deu autoridade e poder para todos os seus filhos pelo Espírito Santo que habita em nós , logo tanto o homem quanto a mulher devem desenvolver os seus propósitos e sim em unidade , mas nunca abrir mão do seu propósito e sim a unidade dos propósitos ganhando o objetivo : Jesus ser entronizado.
Fuja de pessoas que queiram destruir o seu propósito ! Fuja de líderes que matam a sua chamada! Fuja de pessoas que sentem inveja sua! Fuja de gente que denigre a sua imagem ! Fuja ! E corra para o propósito de Deus e a presença Dele. Por mais que as pessoas que façam as coisas erradas persistam na maldade e vivem mascaradas , não pare de cumprir o seu propósito, pois no fim Deus fará a sua defesa e trará justiça. Deus ensina todos os dias e , às vezes, Ele ensina de forma dolorida para que possamos aprender a dar valor as coisas simples e amadurecer diante das circunstâncias difíceis , além de que testemunhar do poder de Deus e aprendamos que não precisamos ficar preso aos sofrimentos , mas podemos ser livres , de modo que depositamos as nossas cargas diante do Pai e Ele caminha conosco e alivia as nossas cargas e muda a gente primeiro e depois muda as circunstâncias gradativamente.
Deus não perde uma batalha! Ele é soberano sobre tudo ! Ele tem o controle de tudo ! Prossigamos em conhecer a Deus de verdade e na essência da Sua palavra , pois quanto mais O buscamos mais Ele revelará o seu propósito para conosco e conduzirá o nosso caminho para a vida , uma vida de felicidade e de honra. Ele tem o desígnio e mesmo quando não entendemos prossigamos com Jesus, pois o que Deus fala é o melhor para nós e mesmo que cumprir o propósito doa continue crendo e fazendo a sua parte , pois o final é sempre perfeito com Deus. Ele tem o tempo perfeito!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO