"Não se preocupem com o amanhã" , disse Jesus

“Portanto não se preocupem de forma alguma com a necessidade de comida ou bebida ou com a roupa. Não sejam como os pagãos! Pois eles é que têm intenso interesse nessas coisas. Mas o Pai celeste sabe muito bem que vocês precisam delas. Coloquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e ele dará a vocês todas essas coisas.  “Portanto, não fiquem preocupados com o dia de amanhã. Deus cuidará do dia de amanhã para vocês também. Já é suficiente a carga de cada dia.
Mateus 6:31‭-‬34 NBV-P

Jesus pregou sobre algo numa época que ainda não se falava em ansiedade e nem mesmo de vencer o medo , pois a linguagem da época era de violência , espada , guerra e sangue , contudo Jesus detinha em seu ensino uma linguagem de amor , compaixão , sabedoria , verdade , de confronto e de perdão. A sua linguagem tinha palavra de poder que fazia as pessoas refletirem sobre a sua vida e caminhada , mas também havia ação , pois Jesus praticava o que pregava e o seu coração denunciava a compaixão que o movia e a paz que transmitia as pessoas porque o seu ensino era e é libertador. Ele conhecia o conflito tanto no exterior quanto no interior das pessoas e sabia o que mais preocupava as pessoas da época , e isso não é diferente de hoje , muitos de nós todos os dias estamos preocupados com tudo , principalmente, com o que comer e vestir , então Jesus frisou a respeito de descansar no Senhor , a entregar ao Senhor a ansiedade do amanhã e as preocupações, buscando em primeiro o Seu Reino porque o fato de se entregar a Deus , procurando a Sua vontade , perseverando ao lado dele fará com que Deus trabalhe ao teu favor , pois ele sabe de todas as nossas necessidades e o que não temos ; Ele nos dá e supre a cada dia o que necessitamos. 
O medo e a preocupação com o amanhã tira o sono de muita gente , adoece muita gente , pois a ansiedade governa e muitos andam a base de remédio para querer vencer a ansiedade e para saber lidar com ela , mas Jesus nos entregou a chave de tal libertação : primeiro é reconhecer que está ansioso pelo amanhã ; segundo é entregar isso a Deus e se arrepender por procurar as coisas do seu jeito e colocar tudo nas mãos de Deus ; terceiro é buscar o Seu Reino e uma vez entregue o dia, a preocupação , a ansiedade confiar que Deus moverá e não ficar martelando na mente isso o dia inteiro ; quarto é ter paz que Deus está no controle e a cada dia deve ser a nossa motivação , pois é Deus quem cuida do nosso amanhã e o nosso hoje pertence a nós e o amanhã a Deus , sendo assim , façamos do nosso hoje um cultivo de fé para o amanhã , a alegria de viver bem porque Deus está cuidando de tudo e você não precisa sofrer por isso. 
“ Todas as coisas lhes serão acrescentadas” ( Mateus 6:33) Deus sabe cada coisa necessária que precisa ser acrescentada em nossas vidas ,algumas vezes Ele dará o suficiente para cada dia , outras vezes Ele dará até a mais do que nós é dado. Quando a gente aprende a orar e entende o poder da oração a gente leva a sério a caminhada de oração, pois orar é um hábito divino que acrescenta muita experiência com Deus e nos traz paz e direção quanto a tudo na vida. Então, quanto mais você ora e busca a Deus mais Deus vai acrescentando  todas as coisas que você precisa.
 Na vida , Deus está sempre ensinando a conviver no pouco e a ser fiel no pouco para que no muito Ele te coloque. Primeiro, Ele vê o seu coração e te ensina a não ser movido por dinheiro e o amor a ele , pois a vida não pode e nem deve ser movida por dinheiro e nem governada por ele , pois quem é o dono do ouro e da prata é Deus , que a nossa confiança e fidelidade tem que estar em Deus , assim o nosso coração não será corrompido com esse mundo. A vida vale mais do que coisas e assim não teremos um coração avarento , ambicioso e egoísta movidos sempre no que satisfaz a alma e menospreza a Jesus. Para alcançar a paz , a vitória sobre todas as coisas e o suprimento sobre tudo que é nosso é necessário que você ande com Jesus , busque-O e confie no Seu poder , logo assim obterá resposta , vitória e grandes experiências com Deus , pois Ele surpreende os seus de maneira sobrenatural. Mas não se esqueça o perdão é de igual modo importante não seja refém das pessoas e nem ande atormentado por aí, mas libere perdão para todos que te ofenderam e viva. Viva perdoado e livre de toda culpa e condenação .
Caminhe com Jesus e eu tenho certeza que você vencerá o que for contra você na sua vida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO