Exponha a Deus a sua causa


Isaías 41:21 “Apresentai a vossa causa”, diz Yahweh. “Apresentai as vossas razões”, convoca o rei de Jacó.
Causas ? Todos nós temos. E o Senhor sempre nos convida a expor cada uma das causas , pois isso revela quem Ele é : um Deus se importa com todos os nossos questionamentos , dores e inquietações , e nesse versículo vemos que Ele convida-nos a expor a nossa causa . Quais são as causas que têm te afligido? O que tem tirado o teu sono? O que tem roubado a tua esperança ? Hoje é dia para você entregar as suas causas aos pés de Jesus. Toda a sua dúvida, medo, pavor , ansiedade, preocupações exponha a Jesus , principalmente, as mais difíceis (aquelas que o que você poderia fazer você fez ) agora é com Ele.
 Na Bíblia, podemos ler relatos de vidas que tinham causas bem difíceis como a mulher do fluxo do sangue que já tinha gastado todos os recursos para obter a cura , contudo quando ela foi até Jesus e orou em pensamento que se tocasse nele iria ser curada , assim ela foi , em outras palavras , ela expôs a Jesus a sua causa dificílima e Ele a entendeu e obteve a cura ; houve também uma causa já impossível como a morte de Lázaro já tinham exposto a Jesus que Lázaro estava doente, mas Ele ainda não havia chegado , e acabou morrendo e quando Jesus chegou depois de quatro dias , logo vemos um Jesus , que é Deus, que se compadece com a nossa dor , com as nossas lágrimas , com as nossas enfermidades e com as nossas impossibilidades , nunca pense como Marta que Jesus chegou tarde demais na sua situação , pois Cristo foi até onde estava Lázaro morto e trouxe ressurreição e vida para este , pois é assim que Ele faz muda toda a nossa história ; há também causas pequenas ao nossos olhos como exemplo a sogra de Pedro que estava febril e Jesus a curou; há outros que a causa é humana e diz a respeito da nossa alma , como é o caso da mulher que estava sendo julgada pela população e estava a ponto de ser apedrejada porque foi pega em adultério , a lei a matava , mas Cristo veio para perdoá-la e fazê-la em amor abandonar a sua vida de pecado e cessar a voz dos seus acusadores , pois quando decidimos largar o pecado e viver para Cristo , muitas vezes, as pessoas querem sempre acusar , contudo Cristo sempre cessa os nossos acusadores e revela o seu amor que cura , que não nos condena e nos faz ser livres do pecado , das causas que ferem a alma que pode trazer angustia e raiz de amargura , mas quando estamos com Jesus ; sempre haverá cura, perdão , arrependimento e abundância de vida. 
Colocar ou expor a sua causa a Deus , a Cristo é uma decisão individual e sempre tenha em mente que Deus leva a sério a nossa decisão , portanto nunca pense que quando você expõe a Deus qualquer causa sua ficará sem resposta ou que Ele não está te ouvindo ou que é ocupado, pois Ele preocupa-se conosco e a cada dia renova o seu amor para que tenhamos confiança de se achegar a Ele para que tenhamos plenitude de vida e venhamos viver uma jornada de fé , esperança e amor , pois tudo com Jesus vale a pena. Vale a pena a sua oração , a sua espera , o seu sacrifício, a sua labuta , tudo que você vive coopera para o teu bem, pois você escolheu amar a Deus , e isso pra Deus vale muito : um ser humano por livre vontade decidiu amá-lo e honrá-lo na terra. Então , nunca deixe de expor a Deus as suas causas , sentimentos , dores , o que for , pois fazendo isso você conhecerá a Deus , o Seu poder e o Seu amor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO