O destino profético de Deus para nós !


 Mateus 16:15- 23 ; João 21:1-19 

Ao lermos esses versículos entendemos algo muito importante que Cristo não olha para quem somos , mas enxerga em nós valor que nem nós mesmos podemos saber que somos . Ele enxerga o nosso futuro, enquanto, nós ainda somos Simão , isto é, instáveis e impulsivos . 

O Senhor tem algo especial para nós . Cumprir o destino profético que Ele tem para nós e Satanás fará de tudo para que não cumpramos isso . Nós somos herdeiros e co-herdeiros em Cristo Jesus para viver tudo aquilo que Deus designou a nós. Jesus anunciou o futuro de Simão Pedro , pois ali Deus mudou o nome dele chamando-o de Pedro e o destino; sobre essa pedra que edificarei a minha igreja , sendo assim , Jesus mudou a identidade e profetizou a mudança , independente, de Simão ainda não estar preparado , contudo Cristo profetizou sobre a mudança de vida , de caráter e de identidade , assim Deus estava conduzindo-o para a liderança para edificar a igreja do Senhor , num momento que nada ainda havido sido revelado . Sobretudo , Cristo sabia que Pedro era instável emocionalmente e impulsivo , além de que medroso que iria negá-lo , que iria recuar , mas sobre a vida de Simão haveria constante transformação, de modo que Cristo construiu esse diálogo com Pedro outrora , para que no momento de crucificação , lembrar- se desse diálogo , do momento que Cristo falara sobre a mudança dele , o destino profético e tudo quanto era necessário Cristo passar para cumprir a sua missão , sendo assim , quando seus olhos fitaram os olhos de Cristo, no momento em que o galo cantara ; chorou amargamente , logo esse choro foi de arrependimento , de mudança e de lembrança das palavras de Jesus e de mudança de identidade de Pedro , de modo que o inimigo não ganhasse espaço para condená-lo ou afrontar todo tempo , logo após quando Cristo ressuscitara um novo diálogo fosse construído cobrindo a condenação com amor e sobre uma nova disposição que Deus colocaria no coração de Pedro, o amor forte  e declarado publicamente , isto é, de que amava ao Senhor e três vezes respondeu que sim, Cristo chamara de Simão , ou seja , para retirar a condenação do seu passado e liberando-o para cumprir o seu destino profético : pregar o amor de Jesus para a humanidade . 

Não podemos nos afastar do amor de Cristo e nem da comunhão do corpo de Cristo, isto é , quando Deus nos chama atenção não podemos sair de perto dele , pois quem ama corrige ! 

Pedro quando Jesus dissera seu destino que envolvia dor foi um tipo de amigo que escolhe sempre negar as emoções ruins e só querer apoiar nos momentos bons , mas não nos ruins . Ele não queria que Jesus sofresse porque Jesus o fazia bem e não cogitava em sua cabeça perder Jesus , logo Satanás ganhou espaço no coração de Simão por ter medo e por deixar suas emoções aflorarem , rejeitando o propósito de Jesus e querendo influenciar Jesus a não querer passar no processo ou fugir do processo , sendo assim , Jesus veemente repreendeu o inimigo que queria seduzir Jesus a negar a sua missão através da amizade de Pedro . Por isso , voltemos a Deus com um coração arrependido como de Pedro e mudemos de vida ! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO