Não temas; coragem!

Olá amados , amei este texto e quero compartilhar com vocês .

A fé não é algo subjetivo. Fé é ação, é orar mais ação. É algo que você faz quando você diz ao Senhor que seja feita a vontade Dele. E o melhor lugar para se viver é dentro da vontade do Senhor. Dentro da vontade dele, podem vir tempestades, o vento pode soprar com fúria, pode vir as tribulações, mas temos a convicção de que vamos chegar aonde o Senhor quer que cheguemos. Se o Senhor o direcionou para esse ou aquele lado, siga, pois Ele mesmo fará com que chegue ao seu destino. Porque Ele não frustra os nossos sonhos, mas ao contrário, Ele diz: "Não temas; coragem". "Tende bom ânimo, coragem, não temais" são palavras importantes para todos os momentos da sua vida. Sem coragem não conseguimos distinguir quem está falando conosco. Em Mateus, capítulo 17, verso 7, está escrito assim: "Aproximando-se deles, tocou-lhes Jesus, dizendo: Erguei-vos e não temais". "Não temas", por 366 vezes essa expressão é repetida na Bíblia. Existe um "não temas" para cada dia do ano, e até mesmo quando o ano é bissexto.

Deuteronômio, capítulo 31, verso 6, nos fala sobre a coragem para assumir os riscos, coragem para sair da zona de conforto, e que, diante das dores do mundo, não seremos desamparados. Você que tem pelejado contra os inimigos que tentam destruir a sua vida; o desânimo, a solidão, a depressão, as enfermidades, o desemprego. Quando você pensa em desistir, Ele diz: "Não temais, nem vos atemorizeis; sede fortes e corajosos". Quando o Senhor diz para você ir para o outro lado, você não morrerá afogado, mas chegará ao propósito de Deus para sua vida. Para isso Ele manda que você seja forte e corajoso. "Não temas, não te desalentes". (1Cr 22.13.) O desalento é exatamente a falta de alento, de força de vontade, falta de coragem para seguir em frente. Quando uma pessoa perde o alento, ela vive desanimada, esmorecida. Às vezes, você começa algo em sua vida, mas não termina, isso é desalento. Talvez seja aquela casa que você começou a construir, mas a construção está parada há tantos anos. Mas amado (a), o mesmo Deus que foi fiel e o (a) capacitou a lançar os alicerces, a levantar as paredes, a levantar a laje é o mesmo Deus que pode capacitá-lo (la) a terminar o que começou.

No entanto, quando a pessoa se entrega ao desalento, ela vive dizendo que não vai conseguir, vive murmurando. Mas a Bíblia diz: "Não te desalentes". Em outras palavras, comece a ver o Senhor, mantenha os seus olhos nele. Quantas pessoas desistem no meio, quando estão quase chegando. Está tão perto, mas ele escolhe voltar, desistir. Falta coragem para continuar o caminho por causa das dificuldades, o medo do desconhecido. Mas o Senhor diz para você hoje: "Coragem, corra riscos, avance!"

Texto por Pr. Márcio Valadão

Veja meu vídeo:

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não despreze as profecias e os profetas

Destronando o espírito de Dalila

Alegria da salvação

Ande na contramão do mundo , Santidade ao Senhor

Os propósitos de Deus

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

A bondade de Deus

As aflições da alma

Deus do Impossível