O coração orgulhoso e humilde

O que leva um coração orgulhoso a ficar quebrantado, humilde e manso?
O coração se torna orgulhoso e endurecido quando a pessoa acha que pode tudo com seu braço forte , quando guarda mágoas , ressentimentos, quando se nega a perdoar e quando não se submete ao arrependimento , deixando que fatores cotidianos o enrijeçam fazendo-o  resistente ao Senhor , e isso faz com que a pessoa fique espiritualmente indisposta para buscar ao Senhor intensamente , é importante que nos preservemos nosso coração, pois é através dele que Deus fala ao homem , o coração é o lugar onde se guarda a palavra de Deus.
É preciso que nós sempre submetamos nosso coração ao arrependimento , ou seja, ao quebrantamento. E como isso é possível? Pode parecer díficil , ou que exija mais do que podemos dar ; mas não é difícil , apenas requer decisão , dedicação e entrega total , é preciso que nos coloquemos diante do Senhor nos esvaziando de nós mesmos, reconhecendo que só Deus pode agir por nós e principalmente nos arrependendo de todas nossas transgressões . O que leva ao nosso coração ao quebrantamento é a humilhação, é quando nos prostamos diante de Deus nos humilhando e ali deixando que o Espírito Santo nos conduza ao arrependimento , fazendo de nós novas criaturas em Cristo Jesus.
Quando o coração é totalmente quebrantado, nele não há espaço para soberba nem ira.

O coração humilde anseia em fazer a vontade do Senhor , não para receber méritos , honras, mas para que o nome de Deus seja louvado, exaltado, através de suas obras, é aquele que não se acha bom de mais para fazer algo pequeno . Aquele que tem o coração humilde é fiel no pouco e sobre o muito Deus o colocará.
O coração manso não se deixa alterar com situações do dia-a-dia , é aquele feito de amor que se mantém calmo e sereno sabendo lidar com tudo o que o Senhor lhe confia.
Em Mateus 11:29 , Jesus diz que nós devemos aprender com Ele , pois Ele é humilde e manso de coração , e é esse exemplo que devemos seguir. Devemos ir a Jesus, pois Ele nos aceita como estamos , nos muda e nos faz repousar e põe  sobre nós seu leve e suave jugo. NEle encontramos descanso para nossas almas.

Comentários

  1. SHALON DEUS CONTINUI TE ABENÇOANDO CRI FORTIMENTE EM DUA CHAMADA DE MODO QUE GOTARIA TAMBEM DE ESTÁ MAIS E MAIS ME TORNANDO CANAL DE BENÇÃO PARA ABENÇOAR VIDAS.POIS QUEM SERVE PARA SERVIR! SÉRA SERVO?
    E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; 2 Timóteo 2:24

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As aflições da alma

Não despreze as profecias e os profetas

Alegria da salvação

Os propósitos de Deus

Destronando o espírito de Dalila

A bondade de Deus

Um resumo do Hino Nacional

Deus do Impossível