Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

Olá pessoal , segue abaixo um texto muito edificante da escritora e ministra ; Joyce Meyer. Que faou tremendamente comigo e quero aqui compartilhar .Seja transformado e edificado pelo Senhor Jesus .

Busque o melhor


Se Deus lhe dissesse que você podia pedir qualquer coisa e que Ele a daria a você, o que você pediria? Salomão teve a sua oportunidade, e Deus ficou extremamente satisfeito com o seu pedido ( 1 Reis 3:5-10). Ele pediu sabedoria , uma mente com entendimento e um coração que ouve para que ele pudesse discernir entre o bem e o mal.

Seria uma grande benção se todos os filhos de Deus entendessem o valor da sabedoria , do entendimento , do critério, do discernimento e da prudência. Provérbios nos ensina que estas coisas são mais valiosas do que tudo o mais que possamos desejar. Elas são mais valiosas que o ouro e a prata, os rubis ou as pérolas, ou outras pedras preciosas ( Provérbios 3:13-15)

O que buscamos na vida revela muito a respeito do nosso caráter. Muitos de nós buscam as coisas erradas e , em consequência, nuca estamos satisfeitos e realizados. Se buscarmos a Deus como a nossa necessidade número 1 na vida e pedirmos entendimento dos Seus caminhos , ficaremos contentes e Deus acrescentará outras coisas , como Ele fez com Salomão.
Deus fica tão satisfeito com o pedido de Salomão por sabedoria que também lhe deu popularidade, fama , e abundância de riquezas e bens, amigos , família, sucesso , e tudo o mais que ele poderia querer na vida.

O que você está buscando? Deus me confrontou com esta pergunta há vários anos, e descobri que minha resposta não agradou a Ele. Fiquei envergonhada quando percebi o quanto eu estava mais preocupada com as minhas circunstâncias do que com a minha vida espiritual.
Àquela altura, Deus começou a me ensinar o que realmente tem valor , e a Sua graça me capacitou a mudar meu foco. Sou eternamente grata por Deus ter me feito esta pergunta , e agora eu costumo
fazê-la a mim mesma regularmente. Quero sempre buscar as coisas que agradam ao meu Senhor, e estou certa de que você sente o mesmo.

Não se sinta condenado se você acha que o foco dos seus desejos precisa ser ajustado. Apenas peça a Deus que o ajude a fazer as mudanças necessárias. Busque a sabedoria; busque ter um coração que entenda o sofrimento e as necessidades das outras pessoas. Peça a capacidade de discernir entre o bem e o mal  e a graça  para fazer sempre as escolhas certas. À medida que buscr estas coisas, você desfrutará de uma vida que está além de tudo o que você poderia imaginar.


Comentários

  1. buscai o reino do céu e as outras coisas serão acrescentadas.
    Buscai a sabedoria do alto, e as outras coisas materiais serão acompanhadas com a sabedoria.
    o Reino do céu é a sabedoria do céu, sem éla é impossivel reinar com sucesso,

    ResponderExcluir
  2. tudo o que Deus fez foi com sabedoria e diligencia e prudencia.
    sem a luz ninguém enxerga ás escuras, assim também nada se faz
    sem a sabedoria.
    Haja luz, haja sabedoria e ciencia, sem as quais ninguém faz nada do que foi feito.
    tecnologia, informatica, celulares, quimica, fisica, etc... tudo vem da sabedoria de Deus tanto a do céu como a da terra.

    ResponderExcluir
  3. O Rei Salomão buscou com a sabedoria tudo o que o seu coração desejou e nenhum dos seus desejos foi negado pela sabedoria que estava com ele.
    A sabedoria engrandeceu o rei de todas as suas façanhas, e ainda reinou e governou a todos os de Israel por meio dela, enquanto o rei foi temente e prudente a Deus, assim tampem a sabedoria foi com ele, mas infelizmente quando salomão desprezou a prudencia e a temência a Deus, logo veio a insensatez a se manifestar na vida do rei, de tal forma que ele se esqueceu dos mandamentos do sr. seu
    Deus e veio a pecar contra os mandamentos que lhe dava segurança para permanecer no seu trono como rei.
    assim a fama de salomão acabou por adorar outros deuses e mulheres estranhas.

    ResponderExcluir
  4. há muitos como o rei salomão, os quais se perdem no meio do caminho quando adquire fama e eloquencia nas pregações . e muitos cristãos que se perdem quando adquire bens materiais e fama em seus negócios particulares.

    ResponderExcluir
  5. eu sinto de deixar aqui um aviso a todos os cristãos que seguem o evangelho da circuncisão, ou seja, o evangelho oculto, o qual foi pregado pelos profetas e por Jesus por meio de parábolas cujas parábolas dificultava ao povo de israel a vir a entender a verdade do evangelho. em romanos cap. 15 verso 8, Jesus pregou o evangelho misto com a lei de Israel devido as promessas que Deus havia feito a Abraão o qual na plenitude dos tempos seria o pai de muitas nações e pai da fé pelo evangelho que haveria de manifestar no futuro por um homem escolhido desde ventre de sua mãe por nome Saulo, o qual foi chamado depois por Paulo de tarso, sendo este homem o maior pregador do mundo dos gentios o qual recebeu a divina revelação pelo próprio Jesus cristo depois de sua ressurreição, este paulo foi arrebatado fora do seu corpo para poder ir até ao terceiro céu buscar a graça do reino de Deus, ou seja, o evangelho totalmente espiritual e não mais carnal,
    o qual evangelho se tornou o caminho que estava escondido no coração de Deus e sendo Deus muito misericordioso confiou em revelar por meio de seu filho ao apóstolo Paulo, o qual por sua vez renunciou todos os seus direitos carnais oa quais a lei do antigo caminho proporciona á ele por direito de pregação mas ele inspirando uma melhor ressurreição e um melhor prémio abriu mão de tudo para viver uma vida imrepreênsivel diante de Deus e dos homens.
    este evangelho do espirito é o verdadeiro evangelho que salva a alma o corpo e o espirito de qualquer acusação de satanás.
    a liberdade do espirito esta em não obedecer os desejos da carne em seus desejos. os dez mandamentos se resume em graça ou seja, amor ......

    ResponderExcluir
  6. Minha prezada Irmã Rebeca que a paz de Deus da parte do senhor jesus permaneça na sua vida para sempre.
    Vivemos um mundo em evolução de muitas coisas novas, e devido a essa evolução sem freio o povo cristão estão sofrendo muito.
    A ciencia e a sabedoria humana esta indo além da capacidade do povo de tal forma que o povo esta se escravizando nos estudos para poder acompanhar e entender esse crescimento cientifico. O povo no geral não esta preparado pisicologicamente para enfrentar essa mudança rápida.

    Eu te pergunto e agora o que fazer para fazer o mundo entender que as mudanças e o crescimento evolucionário veio para beneficiar o povo de um lado e de outro para prejudicar a grande populaçao. o que fazer agora?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO