Como trazer a arca de Deus?

Texto bíblico : 1 Crônicas 13


É preciso ter santidade, isto é, ser separado do mundo e de seus costumes .
Logo , podemos meditar na palavra de Deus em 1 Crônicas 13 quando Davi juntamente com os levitas, sacerdotes e todo o povo de Israel adorava ao Senhor , mas reflita ninguém se PURIFICOU e nem se ARREPENDEU . Lembre-se a arca era levada por bois e não por homens. Isso revela que devemos ter zelo na obra de Deus e em seus preceitos , isto é, não podemos conduzir a presença do Senhor relaxadamente ou de qualquer maneira como, por exemplo, Uzá que queria levar as coisas por si mesmo , com seu braço forte e pelo seu racionalismo portanto isso trouxe morte a sua vida devido querer estar diante da presença de Deus em pecado e sem reverência e santo temor.
A partir desta circunstância todo povo refletiu e encheu-se de temor(respeito) pelo Senhor e viram como estavam errando , isto é, caíram em si. Por isso nós devemos nos santificar e ser condutores da presença de Deus , estarmos dispostos a se sacrificar ao Senhor em adoração, devoção, louvor porque Ele merece muito mais . ( 1 Cr 15:15)

Devemos compreender que Deus é Autor da Vida e é um Ser Supremo que nos ama e quer que O adoremos em espírito e em verdade . E o que é adorar a Deus em espírito e em verdade ? É quando adoramos a Deus pelo o que Ele é e não pelo o que Ele pode dar, como também adorar a Deus em espírito, pois nós somos um ser de três dimensões ( espírito, alma e corpo) logo, entendemos que  Deus não quer que a nossa carne ou sentimento domine a nossa vida , mas sim o Seu Espírito trazendo santidade e quando Ele governa o Espírito Santo age em nosso espírito , pois através dEle falamos com Deus e Deus fala conosco. Verdade , pois a verdade liberta e a santificação vem da verdade (João 17) . Assim, Deus arranca toda mentira.
Não podemos estar de mentira diante dEle porque nossas atitudes erradas podem resultar na própria morte seja espiritual e/ou física. Escolha a vida, o melhor que Deus tem para que vivas e possuas a terra(viver a promessa) que te prometeu o Senhor.

Veja este vídeo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO