Independência humana X Dependência de Deus


 Independência dá-nos a ideia de um escravo sendo livre , do cachorro fugindo de seu dono explorador, mas que por fim o dono encontra-o e novamente continua no domínio de servidão. Outro fato no qual podemos ressaltar é de um pássaro que fica preso em uma gaiola e continua a cantar , isto é , acostuma-se com a situação. Muitas das vezes , a independência humana chega a ser subjetiva , um desejo ardente inalcançável, uma utopia, a qual ninguém deixa de sonhar com a liberdade de seus jugos e fardos pesados em qualquer instância ou circunstância da vida.
A independência humana torna-se uma escravidão sem fim , pois por mais que a pessoa queira ser livre o coração dela fica preso ao passado por mais amargo que seja ,  e nunca torna-se livre . É como um ciclo vicioso que sempre se repete se continuarmos ser apáticos e acomodados com o histórico social da vida e da nossa família. Um exemplo que encontramos na bíblia foi do povo de Israel que tornou-se livre da escravidão do Egito , mas ao passar por situações difíceis queriam voltar ser escravos, mas vale ressaltar que crescer dói e devemos deixar Deus agir em nossa vida . E Deus quer somente nosso progresso  e que vivamos novas coisas , pois Ele é o Deus que trabalha nosso presente para termos um ótimo futuro esquecendo-se do nosso passado. E devemos nos parecer com Deus esquecer a escravidão , o pecado , o passado amargo e ir ao encontro daquilo que Deus tem para nós : uma vida de esperança, de liberdade , de paz, alegria , justiça no Espírito Santo.

A liberdade começa dentro de nós , isto é, devemos expor para Deus tudo aquilo que nos faz ser escravos de nossos desejos, do mundo , do pecado , do passado, do diabo e só assim expondo tudo para Ele encontramos mudança e a verdadeira liberdade, pois  Ele começa a arrancar toda ferida (por mais que ninguém veja ou que não tenha no plano real , mas no espiritual ( no seu interior) tem) e cura transformando a nossa tristeza em alegria , muda o nosso humor , a nossa história, nos dá a paz, o amor e a felicidade plena que precisamos enquanto vivemos nessa vida.
Em contrapartida , a liberdade humana se faz de um jeito que começa com um incômodo sendo motivada por um desejo que ultrapassa os limites da sociedade para que assim ponha em prática a independência na vida. Historicamente, homens e mulheres lutaram pela independência em qualquer esfera social , mas para lutar não se deve amar à própria vida deve-se estar disposto a entregar a sua vida por amor à pátria e a tudo quando deseja-se lutar, mas muitas vezes é uma corrida em vão.
Deus nos quer dá a liberdade que ultrapassa os limites dessa terra , pois Seu reino é eterno e celestial , isto é,o nosso valor , a nossa reputação ,a nossa luta , a nossa vida é para o Senhor . Através disso, compreendemos que Deus é bem maior do que estar ao nosso redor e o que vale é a voz de Dele, o amor Dele, a opinião Dele e o reconhecimento Dele para nós . Mesmo que sendo embaixador do Reino Dele signifique perseguição, perdermos a nossa reputação , morte , calúnias, injúrias, sofrimentos sabemos que isso nunca nos atingirá , pois a alegria do Senhor é a nossa força, temos paz em meio aos conflitos , podemos sorrir quando tudo diz que não , somos felizes e alegres pelo fato de sermos perseguidos e quando estamos em face de morte não temos raiva ou questionamos , mas sorrimos vendo à glória de Deus e recebendo nosso galardão nos céus. Ser livre e ter liberdade encontramos no Salvador deste mundo : Jesus Cristo e descobrimos o sentido da vida. ENTREGUE SUA VIDA PRA JESUS E VERÁS COMO SERÁ A AVENTURA ATÉ A ETERNIDADE. JESUS TE AMA MUITO E ELE QUER QUE VOCÊ DEPENDA DE DEUS , POIS SER INDEPENDENTE É PROCURAR TANTAS COISAS POR SI MESMOS QUE RESULTA EM FRUSTRAÇÕES E MUITOS CULPAM A DEUS , SENDO QUE ELE QUER QUE VOCÊ CONVIDE-O A VIVER CONTIGO PARA QUE NÃO SOFRA CONSEQUÊNCIAS SÉRIAS NESSA VIDA SEM ELE.
Por Rebeca Magalhães

Ouça este louvor que tocará seu coração :





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO