Respondendo o chamado do nosso amado, Jesus

Versículo central :  Cantares 5; 3-8  Já despi a minha roupa; como a tornarei a vestir? Já lavei os meus pés; como os tornarei a sujar? O meu amado pôs a sua mão pela fresta da porta, e as minhas entranhas estremeceram por amor dele.Eu me levantei para abrir ao meu amado, e as minhas mãos gotejavam mirra, e os meus dedos mirra com doce aroma, sobre as aldravas da fechadura.Eu abri ao meu amado, mas já o meu amado tinha se retirado, e tinha ido; a minha alma desfaleceu quando ele falou; busquei-o e não o achei, chamei-o e não me respondeu. Acharam-me os guardas que rondavam pela cidade; espancaram-me, feriram-me, tiraram-me o manto os guardas dos muros.Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que, se achardes o meu amado, lhe digais que estou enferma de amor.

A noiva fingiu ser indiferente ao chamado do amado . E quantas das vezes nos tornamos indiferentes ao  amado da nossa alma quando não cabe espaço pra ele , por exemplo, numa conversa ou num acontecimento ou numa festa ou tantas coisas ou até mesmo quando estamos com preguiça e não obedecemos à ordem de Deus que é buscá-lo, de orar , pagar o preço de consagração. É viver com Deus requer renúncia , morte dos seus valores, morte da preguiça , do comodismo, da carne e até mesmo de tudo aquilo que nos atrapalha no nosso tempo para estarmos com Deus , porque muitas das vezes as desculpas são sempre o tempo , o relógio que parece que luta contra nós e torna-se até um "deus" , pois tem a devida atenção , o valor a qual é dado para o tempo e o relógio e não a Deus está ganhando espaço nos corações. Mas em nome de Jesus isso vai cair por terra hoje , você crê? Então , diga amém! 
Enfim, Deus está batendo a porta do  nosso coração e Ele quer trazer luz em nossas vidas , mas para isso temos que sempre nos encontrar com Ele , pois senão a sociedade não irá reconhecer Jesus em nós , pois não estaremos exalando o bom perfume de Cristo e não teremos o seu carater em nós. Porque quando conhecemos alguém começamos a pegar os jeitos , as  manias , o falar do outro e Deus quer que você quanto mais buscá-lo mais você se pareça com Ele para que assim as pessoas nas quais você mantém contato vejam e percebam Jesus sobre ti. Na palavra de Deus nos diz que Cristo em mim , esperança da glória. Sem Jesus ficamos doentes , mas com Ele temos vida e realização, pois Ele nos completa e nos dá vida eterna.

Devemos declarar todos os dias :


- Eu sou do meu amado , e meu amado é meu . Cantares 6:3.

Comentários

  1. Que Deus continue te usando a cada dia mais! E que através de você muitas pessoas possam conhecer o amor de Jesus, como eu creio que já tem conhecido! Deus é e sempre será contigo! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Amém eu creio!!! :D Que Deus te use cada dia mais e mais!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO