Reavivando a chama do Espírito SANTO

Verdade central : 2 Timóteo 2:3,8,11,12 e 2 Timóteo 1:7-9
Ponto base: " Reavivando a chama  do Espírito SANTO "

A chave: Para manter a chama acesa do Espírito Santo acesa neste mundo é extremamente difícil , mas não é impossível. Tudo é uma questão de decisão, disposição , entrega e empenho. Com isso, elaborei alguns tópicos que nos farão estar em sintonia com o Espírito Santo de Deus :
1-Devemos lançar o velho fermento das nossas vidas para o inferno;
2- Devemos largar os velhos costumes;
3- Renovar a nossa mente com à palavra de Deus ;
4- Arrancar a timidez e a vergonha;
5- Arrancar o orgulho ;
6- Arrancar o "medo" do que as pessoas irão pensar  ou falar
6- Não ficar preso a sua reputação , pois estarás disposto a perder a sua dignidade por amor a Cristo.


Então, é acabado o tempo de parar de se envergonhar do evangelho de Jesus Cristo  ou de ser um cristão tímido e muitas das vezes , o motivo ocorre porque você viver de acordo com os padrões desse mundo . Você foi chamado para ser um REPARADOR DE BRECHAS e falar de JESUS para aquelas pessoas que estão contra você , que maquinam seu mal e perdoá-las até esses e aqueles que te magoaram . Sempre revestindo-se da couraça da fé e do amor ( 1 TSS 5: 8-9).
Não podemos se encontrar ,hoje, dormindo como aquelas loucas que se acostumaram com o evangelho estas seriam as que recebem a bênção e deixam a Deus , aqueles que sugam o líder , seja pastor, bispo, apóstolo ou líder de departamento ou ministério , mas não tem um íntimo pessoal com Deus , aqueles que dão mais tempo para o "deus" chamado RELÓGIO ( dando prioridade ao seu bel-prazer e sempre dá a velha desculpa : "NÃO TENHO TEMPO" mas tempo para ficar nas redes sociais tem ), aquelas que abandonaram a Deus devido às perseguições ,calúnias , sofrimentos e circunstâncias difíceis da vida  ou aquelas que vivem uma vida de pecado e se apoia num parente  de oração ou num pastor que sabe que está orando por ele . (Mateus 25:1-13) . Acorda!!!!!

Jovem , o  Senhor vos chama porque sois fortes ( 1 João 2:14). Jovem nunca desiste e quando reúne suas forças com as forças de Deus voam nas altura como águia tem uma visão de reino , tem estratégias , ideias direcionadas por Deus , vivem em obediência a Deus , esperam em Deus e o diabo não consegue parar . Então , o diabo , começa a levantar coisas , pessoas , situações, tentações em que nível for para tirar o foco do jovem cheio de Deus , mas não ceda às tentações do maligno. Corra pra Jesus.
Na palavra de Deus diz " Que a intimidade do Senhor é para os que o temem , para aqueles que guardam a sua aliança" , só Deus pode mudar a nossa maneira de agir , de pensar , de falar , de olhar e só alcançamos esta mudança . Somente através do Espírito Santo nos convence do pecado e produz um verdadeiro arrependimento.
Hoje, Deus quer que não olhemos para as nossas limitações , o nosso passado , as nossas atitudes erradas . Tome uma posição diante de Deus e faça a diferença. Não desista soldado, você vencerá!
Dê seu melhor e não importa se não fores reconhecido ou se as pessoas vão ser gratas ou não . Decida em fazer o bem sem olhar a quem e Deus te recompensará e o teu nome será citado e estimado no céu.
Lembre-se de Jeremias , sentia-se incapaz por ser muito jovem e por isso ficou temeroso ,mas Deus havia o escolhido e o ministério de Jeremias foi um dos maiores na bíblia como Deus o forjou para a guerra .Sim, Deus escolheu um jovem deu ousadia ao tímido , deu coragem ao medroso e quando Deus escolheu Jeremias , um jovem , porque sabia que não iria desistir e plantou sobre o coração de Jeremias os planos Dele e Jeremias o fez um profeta MAIS FORTE , DESTEMIDO E CORAJOSO DOS DEMAIS PROFETAS. (JEREMIAS 1:18,19)
Deus te escolheu com um plano e por isso não rejeite este plano por mais que tenha sofrimento , pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Cristo em vós , esperança da glória!
O que for que tenha acontecido para você se afastar da presença de Deus , o que for , passar por cima  porque os planos de Deus são sempre maiores e melhores para nós . Renuncie o que preciso for e nunca desista , porque Ele prometeu que estaria conosco até a consumação dos séculos(Mt 28).



Texto escrito por  Rebeca Magalhães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO