Alimente sua fé :D



 Olá, 
Quero compartilhar esse texto do autor Max Lucado que falou fortemente ao meu coração.


Alimente seus medos e a sua fé morrerá de fome.
Alimente a sua  fé e os seus medos morrerão de fome.
Jeremias fez isso. Isso é o que chamo de ser apanhado em um temporal! Ande o  contador de tempo cerca de seiscentos anos para a esquerda e aprenda a lição desse profeta do Antigo Testamento.  “ Eu sou o homem que viu a aflição trazida pela vara da sua ira. Ele me impeliu e me fez andar na escuridão e não na luz , sim , ele voltou sua mão contra mim vez após vez , o tempo todo.”( Lamentações 3:1-3).
Jeremias estava deprimido , tão melancólico quanto uma girafa com dor no pescoço. Jerusalém estava cercada, sua nação coagida. Seu mundo entrou em colapso como um castelo de areia em um tufão. Ele culpou Deus por sua terrível aflição emocional. Também culpou  Deus por seus incômodos físicos. “[ Deus] fez que a minha pele e a minha carne envelhecessem e quebrou os meus ossos”  ( Lamentações 3:4)
Seu corpo doía. Seu coração estava doente. Sua fé estava fraca. “[Deus] me sitiou e me cercou de amargura e de pesar” ( Lamentações 3:5). Jeremias se sentia preso como um homem em uma rua sem saída. “ Cercou-me de muros, e não posso escapar, atou-me a pesadas correntes. Mesmo quando chamo ou grito por socorro , ele rejeita a minha oração. Ele impediu o meu caminho com blocos de pedra, e fez tortuosas as minhas sendas” ( Lamentações 3:7-9)
Jeremias podia dizer a alturas das ondas e a velocidade do vento. Mas aí percebeu com que rapidez estava afundando. Então mudou seu olhar. “ Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo : Aminha porção é o Senhor ; portanto nele porei a minha esperança.” ( Lamentações 3;21-24)
“Todavia, lembro-me também...” Deprimido , Jeremias alterou seu modo de pensar , desviou sua atenção. Tirou seus olhos das ondas e olhou para as maravilhas de Deus. Rapidamente recitou um quinteto de promessas.
1-      Graças ao grande amor do SENHOR é que não somos consumidos.

2-      Suas misericórdias são inesgotáveis

3-      Elas se renovam cada manhã

4-      Grande é a sua fidelidade

5-      A minha porção é o SENHOR.
O temporal não cessou , mas o seu desânimo sim .Assim como o de Pedro. Depois de alguns momentos jogado de um lado para o outro na água, ele se virou para Cristo e implorou : “ Senhor, salva-me!” Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “ Homem de pequena fé , por que você duvidou ? Quando entraram no barco , o vento cessou” ( Mt 14:30-32)
Jesus poderia ter acalmado a tempestade horas antes . Mas não o fez. Queria ensinar a seu discípulos uma lição. Jesus poderia ter acalmado a sua tempestade há muito tempo também. Mas não o fez. Será que ele também quer lhe ensinar uma lição? Será que essa lição poderia ser  algo como : “ Tempestades não são uma opção, mas o medo é “?
Deus  pendurou seus diplomas no universo. Arco da aliança, pores do sol, horizontes e céus estrelados. Ele registrou suas conquistas nas Escrituras. Não estamos falando de seis mil horas de voo. Seu currículo inclui aberturas no mar Vermelho ; fechamento de bocas de leões , derrotas de gigantes ; levantamento de Lázaros; paradas e caminhadas ao enfrentar tempestades.
A lição dele é clara. Ele é o comandante de toda a tempestade . Você está com medo na sua? Então olhe para ele. Esse pode ser o seu primeiro voo. Mas certamente não  é o dele.
Seu piloto tem um nome de guerra também : EU SOU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO