Obediência a Deus e o vício de agradar ao homem

Amados ,
Quero compartilhar com vocês algo que chamou muita atenção no livro de 1 Samuel 15 , com a vida de Saul e sua desobediência a Deus . Portanto, confira esse texto e aprenda com o erro de Saul para não cometê-lo hoje.

Tema: Seja obediente e não desobediente a Deus.
Versículo central : 1 Samuel 15: 22,23,29.
Texto: Rebeca Magalhães

A natureza humana tende a rebeldia e ao agrado dos homens, mas muitas das vezes pode parecer mel, mas o fim é fel. O exemplo claro é a vida  de Saul consultou a Deus quanto ao problema ( guerra contra os amalequitas) e Deus trouxe a direção explícita a tomar só que no momento de enfrentar os problema fez o que pareceu bom aos seus próprios olhos , e não o que era bom aos olhos de Deus. Deixando seus sentimentos reger as suas ações que tão cgeamente ficou a ponto de pensar que Deus estava se agradando dele.
O pecado de Saul foi de não deixar Deus governar as suas ações , ou melhor, o seu coração . Revelando quem era o dono e o senhor do seu coração era o ego juntamente com a arrogância , não Deus.
Pois quando Deus fala de desobediência diz é como pecado de feitiçaria , porque o homem liga a sua alma ao diabo, pois desde o princípio sempre se rebelou contra a autoridade de Deus . E quando o homem o faz também dar legalidade pro inimigo agir , o mal entrar em seu ser e ser como o diabo , e isso é muito sério.
 Por isso , busque a direção e a vontade de Deus . Seja obediente , pois quando assim fazemos temos o caráter de Deus , o jeito de Deus e o querer de Deus. Obedecer é prova de amor e devoção a Deus revelando um puro coração e mostrando ante a todos que Ele é o Senhor das nossas vidas.

Assista esse vídeo de pregação:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO