O espírito de Judas Iscariotes. Como sobreviver aos ingratos, perversos e mentirosos?

Olá,
Quero compartilhar convosco um texto reflexivo sobre as ações de Judas Iscariotes como base bíblica o livro de Mateus 26 .

Nota-se que após o ato daquele mulher que entrou na casa de Simão e derramou sobre a cabeça de Jesus aquele vaso de alabastro enquanto Ele estava inclinado à mesa. Todos os discípulos ficaram indignados , mas a semente perversa encontrava-se em Judas Iscariotes , o tesoureiro, que justamente questionou sobre o preço daquele vaso de alabastro alegando que supostamente poderia vender e dar aos pobres, porém a intenção do seu coração era perversa, avarenta e denunciou sobre índole que era religioso e legalista. Todos os discípulos eram galileus exceto Judas Iscariotes que era pertencente a Judeia,justamente o local onde habitava os fariseus, mestres da Lei , os saduceus , os herodianos havendo muitas sinagogas e muita incredulidade em Deus, sobretudo, no fato de Jesus ser Deus. Pois os antepassados dos fariseus eram uma geração perversa que perseguia os profetas e matava , além do mais , os fariseus não fizeram diferente dos seus antepassados (Mateus 23:29-37), pois perseguiam o filho de Deus : Jesus. Assim Judas foi contaminado , logo após, o ocorrido de um ato de amor na casa de Simão . Judas saiu daquele lugar e foi-se encontrar com os chefes dos sacerdotes para negociar a sua venda de Cristo para poder entregá-lo nas mãos dos fariseus. Nota-se que facilmente foi picado , pois era judeu seu coração era religioso e legalista e quando uma pessoa é assim facilmente negará a Cristo e procurará sempre uma forma de ir contra o caminho de Deus , além de , perseguir os verdadeiros profetas. Nada mais e nada menos que uma arma antiga que denuncia um espírito maligno que perseguiu os profetas de Deus : Jezabel , pois persegue os verdadeiros ministros de Deus, quer matar os profetas e articula contra os ungidos de Deus , além de fazer uma guerra psicológica , moral , espiritual e física. Judas representou muito bem esse espírito nessa época contra Cristo.
Agiu astutamente procurando a melhor hora de entregá-lo e pessoas perversas assim como Judas
sempre agiram da mesma forma , como por exemplo, sempre se farão de amigos , mas o coração é perverso , são inimigos disfarçados de amigos, querem andar lado a lado para saber de suas fraquezas, do seu jeito, das suas manias , dos seus amigos , da sua vida , do seu caráter, do seu ministério, do seu emprego, da sua família , tem inveja da sua vida, querem ser você e , por fim, conspiram contra a sua vida a ponto de colocar todos contra você e fazer com que fique só , sobretudo, são verdadeiros atores teatrais , pois são mentirosos descarados que mentem na sua fronte e espalham mentiras ao seu respeito.
Judas Iscariotes participa da ceia do Senhor e Jesus prediz o traidor , pois Deus não deixa os seus enganados , então tenha certeza que Deus não te deixará enganado ( Amós 3:7) . Quando Judas é indagado por Jesus , ele é capaz de mentir na frente de todos (Mateus 26:25) e Jesus não se intimida e diz que certamente ele é o traidor , mesmo sabendo da condenação sobre ele , Judas continua firme no seu propósito maligno , pois , infelizmente, era perverso e não era para salvação. Como diz nas escrituras que " a fé não é para todos" ( 2 Tessalonicenses 3:2).
Mas o que interessante observar que Jesus não tinha sobre si um espírito de vítima , pois por mais que Judas foi indiferente, perverso, maníaco, obsessivo e mau caráter , Jesus não se fez vítima dele e nem ficou com espírito de autocomiseração , pelo contrário, foi forte confrontou-o com a verdade e ainda deu uma chance para mudar e refletir sobre suas ações, mas quando a pessoa é perversa ela tem a semente da ingratidão.
E Jesus por ser verdadeiro, íntegro e profeta de Deus foi julgado, vendido, zombado, caluniado,
apanhado e sofrido toda sorte de dores , mas continuou firme . A multidão que o julgou era como Judas e todos os fariseus,mestres da lei e tudo mais , pois era da Judéia,local onde havia mais religiosos do que verdadeiros cristãos,pois quem deu crédito a pregação de Jesus foram aqueles que a sociedade desprezava e um outro povo como os galileus, pescadores, prostitutas, cobradores de impostos e outros mais que eram secretos,porque não queriam bater de frente com o sistema.
Para sobrevivermos ao espírito de Judas devemos permanecer firmes com Deus, falantes da verdade,orar sem cessar e confiar no poder de Deus. Porque somos boas sementes de Deus e o nosso futuro será abençoado e aquele que é joio a condenação virá. Aquele que é boa semente por mais que seja sepultada , Ela cresce e ressuscita. Assim foi com Jesus e será para com todos que creem nele.

Por Rebeca Magalhães


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO