Ser cristão

O que é ser cristão? 

Muitas das vezes, fazemos essa pergunta para si mesmos ou  alguém nos pergunta , o que é ser cristão ? ; o que é literalmente servir a Jesus ? , o porquê de ser cristão e qual o motivo de nossa fé? .Talvez sejam as perguntas do século XXI , onde todos querem respostas eficazes e não só letras ou palavras , mas de vida com Deus. 
Antes de tudo, vale ressaltar que o viver cristão é diferente de todas as demais religiões devido ao fato de não ser uma religião, isto é, um conjunto de dogmas ou rituais para caçar a Deus , mas sim é um modo de vida que se enquadre em nosso corações . Ser cristão é simples , pois fala da nossa vida diária , fala de transformação de vida , um novo modo de viver , isto é, de pensar , de ver o mundo e as pessoas , de proceder com a vida. Você vive consciente de sua realidade humana , mas focado nos propósitos de Deus. Somos seres racionais , mas que entendem que para sermos plenos e completos ,principalmente, o nosso interior deve de fato estar em conexão com o Criador de todas as coisas e convidá-lo para estar conosco sendo tratados pelo seu amor.
Logo, compreendemos o amor de Deus , pois o amor sincero perdoa todos os pecados mesmo que sejam muitos , o amor sincero acolhe e não esconde quem nós somos e nos aceita da forma que estamos , mas cuida para que sempre sejamos melhores a cada dia , ou seja, o que vivemos é em processo deste amor. O amor que cura , que une-nos com Deus , que faz-nos livres, que solidifica a nossa vida e traz paz que excede todo pensamento contrário de condenção, de negação, de preconceito, de vergonha, de dor , de perda, de fracasso, de mentira, do diabo.
O cristão não impõe a sua fé , mas convida aqueles que estão ao seu redor para poder também desfrutar deste amor real e vivo que verdadeiramente transforma. O céu é real e vive dentro de nós. Talvez as pessoas tenham dificuldade para crer em Cristo , pois Ele é um profeta que vive dentro de nós e procura por morada , relacionamento e as pessoas não querem profundidade , mas superficialidade. E quando se fala de relacionamento e de Cristo morar em nós se sentem invadidas , mas a realidade que querem fugir de algo eterno para algo temporário. Pessoas temporárias não conseguem entender a Cristo , pois Cristo ama até o fim , Ele luta até o fim e se relaciona conosco até o fim. Quando ELe entra é para morar , e não para ficar de férias em sua vida e nada fazer. Onde Cristo está sempre há milagre , restauração, vida e salvação.
Tornamo-nos cristãos não para sermos melhores do que os outros , mas sim tornamo-nos cristãos para sermos pessoas melhores onde estivermos andando como Jesus andou. Ser cristão é superar a si mesmo todos os dias , pois você não vive para si e sim para servir aos outros.
Ser cristão é bem viver e uma vivência plena com Deus. Não é poesia , não é moda , não é turismo , mas é compromisso e vida com Deus. Como uma jovem de Cristo e com muitos anos de caminhada com Deus faço este texto para que você entenda melhor a vida com Deus e o que é ser cristão. Defenda a sua fé até o fim!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO