Não deixe o medo abater você!


 

O medo tem sido um assunto bastante viral atualmente. Quem nunca sofreu com o medo? Mas quando ele vira fobia? O que fazer? Como reagir ao medo? Como sobreviver ao medo? Como não deixar o medo vencer você?
Na palavra de Deus relata inúmeras vezes para não temermos na vida. E quando a bíblia relata isto é para sobrevivermos ao medo, sobretudo, nas tempestades da vida, nos desertos da vida, nas dificuldades da vida, sim isso parece um absurdo, pois o sintoma a sentir é medo, pavor, desespero e às vezes, aquela vontade de desistir ou “jogar tudo para o alto” e sumir, mas Cristo é a resposta para o medo, mas por quê? Porque Cristo nos ensinou através de sua vida que quando sentimos medo , pavor e sobrecarga das circunstâncias cruciais que vivemos devemos orar , chorar , derramar-se perante o Senhor, rasgar o nosso coração, mesmo que seja muito difícil que torne como gotas de sangue , pois o sofrimento dói a alma, mas o nosso agir deve implorar ao Pai pelo seu socorro , amor e favor . Pois é na presença de Deus que as nossas faltas, os nossos medos, as nossas angústias, feridas, fatalidades, traumas, dores são transformados em cura, libertação, salvação e entendemos a extensão do amor de Deus. O Deus do recomeço que não falha quando pedimos a sua ajuda, pois como seres humanos podemos sim sentir medo, mas quando rogamos ao Pai; Ele transforma o medo em coragem, a fé em ousadia, a paz como juiz do nosso coração e o amor como escudo da nossa alma. Como já diz, “o verdadeiro amor lança fora todo medo”, pois a condenação que o medo trazia fazendo que você desistisse privar a tua alma, desistir dos seus sonhos e de você, de até mesmo deprimir a ponto de querer a solidão, o amor de Deus e tira todos estes pensamentos que não são nossos, mas sim do acusador e do maior inimigo da nossa alma, Satanás.
No dia em que sua fé falhar ou medo bater fortemente em sua vida causando desespero, lembre-se de Jesus, pois Ele está no barco da sua vida e te dá à segurança, a paz e a confiança por que Ele age por nós. Os discípulos que viram inúmeros milagres, naquele momento, tiveram a sua fé provada dentro de um barco numa forte tempestade que pensavam que seria o fim, mas Jesus estava com eles e mesmo em desespero acordaram a Jesus e Ele acalmou a tempestade.  Isso nos ensina algo profundo que Deus está no controle de tudo mesmo quando sentimos medo ou pavor ou estamos numa situação bem complicada, Ele só está à espera de você clamar e pedir a sua ajuda e quando assim você o fizer Ele acalmará e te deixará perplexo. ( Mateus 8:23-27)
Ao caminhar com Deus, você pode por um instante sentir medo, mas ele não irá te dominar. Portanto, Deus transforma o medo em coragem, à fraqueza em força, a timidez em ousadia e a fé como guia da alma. Confia nos cuidados de Deus e não ceda a pressão do medo, mas comece agora abrir o seu coração a Jesus e o deixar cuidar de tudo, principalmente, do seu coração. Vá para um local reservado e ore ao Pai! Digam quais são as suas limitações, os seus medos, as suas necessidades e aquilo que vinha para roubar tudo em ti, ao buscar a Deus você verá mudança em sua vida. Este é o segredo: ORAÇÃO!
Ore e busque a Deus até o fim!

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.
Isaías 41:10O me

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO