As aflições da alma

Aflição em seu significado denotativo simboliza um estado e um sentimento de alguém que está com a alma doente e persistente dor física ou moral; ânsia, agonia, angústia. Sim, há momentos em que deparamos em um estágio que compreendemos que estamos nesse devido estado, pois a dor parece ser de estimação, além de que o temos é frígido, passivo e constante no medo, agonia, medo , pavor , angústia que dói a alma e atinge o físico, o espiritual. Pensamos em nossa mente que os relacionamentos e situações irão ser algo que irá perdurar, porém quando a nossa vontade não se alinha com a vontade de Deus, as aflições na alma são o grande sinal que devemos voltar à rota estreita e retilínea de Deus, e não persistir no atalho, nas curvas , pois todo atalho acaba mal e toda curva é perigosa e dada com alta velocidade é fatal. 

Deus permite que a aflição atinja para mostrar que quando tentamos por nós mesmos o que acarretaremos será dor em cima de dor, agonia em cima de agonia, a angústia será constante como a parte do corpo, e paz? Não terá, mas sim o peso de estar fora do querer de Deus. Por mais que você ore, você tem que tomar a atitude de seguir com Deus e dizer NÃO para aquilo que está te matando aos poucos por dentro; NÃO para a dor que você está tendo; NÃO para o peso de uma tonelada que está caminhando contigo querendo te levar para o buraco, como um túnel escuro e se não procurarmos pela luz e deixar a luz guiar, não teremos paz e um fim perfeito, agradável e bom. 
A ânsia será como de um vômito, pois você sabe que os indícios dizem que não é o melhor pra você, porém persiste na manipulação, no medo de perder, na corrente da dor, do que os outros vão pensar, entretanto, Deus quer o melhor pra você. Um alguém que vai abrilhantar a tua alma, que vai cuidar de você, que vai dar o melhor para você, que vai causar grandes alegrias, refrigério, paz, saúde e leveza, isto é, vai deixar a sua alma leve, a sua mente em paz, a sua alma saudável e o seu corpo alegre. E esse alguém é Deus, pois somente Ele pode cuidar muito da nossa alma e como um sol que desperta pela manhã trazendo refrigério, vitaminas e saúde para nós. Seja o Senhor o nosso ar, a nossa paz ao deitar, a nossa força ao caminhar, o sorriso ao despertar, a leveza ao cantar, a alegria ao viver, a vida em simplesmente amar. Sim, Deus quer cuidar da alma da gente. 
Devemos retirar este pensamento que você precisa se juntar a alguém para este alguém cuidar de você, pois quem pode cuidar tão bem de ti é Deus e você também tem que ter a consciência de si mesmo, ou seja, deve ser claro em suas emoções não sendo refém dos outros, das palavras alheias, das dores, das decisões erradas e nem mesmo de relacionamentos que irão cortar as suas asas te fazendo ficar preso no abismo e longe do cuidado de Deus. Seja livre nesta hora para tomar uma decisão de fazer a coisa certa e se alinhar com a vontade de Deus.
Pensar na sua saúde, na sua alma e deixar Deus tratar dela, pois Deus não é como homem que ora diz que ama ora diz que vai te tratar bem ora vai cuidar e não cumpre nada, porém Deus fará o que nenhum homem pode fazer por você e até mesmo aquilo que você nem consegue sozinho, Deus faz. É só entregar tudo a Ele e o mais Ele fará. Então, você não será mais uma vítima da dor e aflito, mas será alguém que venceu a dor, a morte e a aflição com a ajuda de Deus, pois você foi forte em Deus. Descanse Nele, pois isso é libertador!

Assista este vídeo:

Comentários

  1. Muito obrigada. Essa mensagem foi edificante para minha alma neste momento de aflição e angústia, ora a Deus por mim irmãos. ❤️😭🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO