Quando Deus desce

Então disse o Senhor: Com efeito tenho visto a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheço os seus sofrimentos; e desci para o livrar da mão dos egípcios, e para o fazer subir daquela terra para uma terra boa e espaçosa, para uma terra que mana leite e mel; para o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu. E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim; e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel.

Êxodo 3:7-10

Quando Deus desce é para aliviar o sofrimento, para tirar a escravidão, para manifestar o Seu poder , para cumprir promessas, para dizer que tem aliança, para trazer o êxodo e dar um território porque Ele tinha uma aliança com Jacó que foi revelada a sua mãe Rebeca que a partir dele Deus faria uma nação. Então , têm horas que passamos por tanto sofrimento que esquecemos as promessas , se afligimos tanto e que chega um momento que Deus começa a brotar em nós um desejo de libertação , mas quanto mais a gente quer mais aflição a gente passa ; quanto mais a gente quer mais o coração do Faraó se endurece; quanto mais a gente quer mais exausto a gente fica ; quanto mais a gente quer mais perseguido a gente é . Mas o que não podemos é desistir . 

No âmbito divino tem que haver ordem e uma liderança , por isso então Deus prepara a vida de Moisés leva ao deserto pessoal que foi a sua fuga para Midiã para ser tratado, escolhido e separado por Deus para uma grande empreitada : libertação do povo de Israel e dali começar uma nação. É claro que Moisés de início iria se sentir incapaz , pois só Deus pode capacitar alguém para fazer tal coisa e assim Deus o capacitou. Então , Deus fez Moisés sair de Midiã e voltou para o Egito com um propósito. 
Porque todos os lugares que habitamos servem para um propósito. O propósito era para cumprir as promessas de Deus . Para Faraó era uma festa santa ao Senhor no deserto , mas para o povo de Deus era conquista da tão sonhada terra prometida que Deus jurara aos seus antepassados. Deus revelou a Sua grandeza , manifestou o Seu poder e mostrou que Ele é o único Deus de toda a terra, que embora alguns possam ter poder , mas quem é o dono do poder e quem faz realmente o impossível é o Senhor Deus Todo-Poderoso , o Senhor dos Exércitos, o Grande Eu Sou, pois antes de preparar um caminho , protegeu os seus da morte , inaugurou a festa da Páscoa uma celebração ao Senhor pela passagem de ciclo , de vida e do mar Vermelho,  sendo assim , Deus levou o povo no caminho mais difícil e sem saída para revelar que somente Nele encontramos a saída, o escape, o livramento, a ajuda e a atenção. Sinceramente, todos nós vimos o quanto é magnífico quando Deus desce para ver o nosso sofrimento porque revela um tempo de juízo , de manifestação do sobrenatural e o momento que todos veem que não estamos mais sozinhos , pois Deus mostra que Deus é o Senhor e só Ele pode operar grande milagre , abrir caminho no meio do mar e o Seu povo passar feliz e realizado. Vai dar tudo certo ! E você vai chegar do outro lado cantando o hino da vitória!

Paz,
Rebeca Magalhães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO