Fé firme

CONFIANÇA EM DEUS!
Passagem bíblica: " O Senhor é a minha força e o me escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria , e com o meu cântico lhe darei graças" (Salmo 28:7)
Antes de começarmos a discorrer sobre confiança em Deus falaremos sobre a etimologia da palavra de Deus que vem do Latim CONFIDENTIA, “confiança”, de CONFIDERE, “acreditar plenamente, com firmeza”, formada por COM, intensificativo, mais FIDERE, “acreditar, crer”, que deriva de FIDES, “fé”. Então, confiança é acreditar plenamente , é ter firmeza e é crer, é ter plena certeza diante de uma situação e de alguém, mas não é cega, e sim verdadeira e inabalável, pois não há que faça perder a sua confiança, a sua fé. Muitos desistem, pois não tem confiança em seu coração, principalmente, em Deus, pelo fato que foram tocados, mas não despertaram o amor a Deus todos os dias através da leitura da sua palavra e nem procuram conhecê-lo, assim diante das situações a sua confiança vai se dissipando, visto que, abala-se facilmente e não tem fé , não acredita e nem mesmo tem a certeza que Deus pode agir por sua vida e vai a cada dia vivendo para si mesmo , procurando os seus próprios meios e deixando Deus de lado. O inimigo de nossas almas todos os dias investe demais para que a nossa confiança em Deus seja abalada, diminuída a cada instante e procuremos ocupar o nosso tempo com as coisas fúteis deste mundo para que não busquemos ao Senhor, assim não tem como aumentar a nossa confiança, a nossa fé, principalmente, quando passamos por dias difíceis, justamente, nesses dias que devemos buscar ao Senhor seja em oração, pela Sua palavra, pois assim a nossa confiança vai sendo renovada, aumentada e , assim, vamos crendo plenamente e não desanimamos, mas perseveramos e diante de pessoas usadas pelo inimigo que tentam nos fazer lembrar das adversidades podemos declarar a nossa confiança em Deus e dizer que cremos Nele e Ele moverá ao nosso favor, logo somos debochados e desacreditados, porém quando enchemos o nosso coração da confiança em Deus através da fé em Cristo Jesus, o nosso Deus, ouve-nos e caminha conosco, a ponto que Ele sente as nossas emoções e aflições, sendo assim, quem mexe contigo;mexe com Deus, quando algo te machuca, também machuca a Deus, pois Ele está todo tempo conosco. As experiências que temos ao longo da vida podem ser combustíveis para a nossa confiança ser alicerçada em Deus ou não, logo isso é uma escolha, pois o salmo que escolhi para embasar esse texto relata a súplica de um fiel que é confiante em Deus e diz aonde a sua confiança está no seu coração , isto é, na sua mente , pois somente confiando em Deus todos os dias para podermos sairmos ilesos na batalha, visto que , é somente de Deus que podemos receber ajuda e poder louvar e criar louvores , diante dos tempos difíceis, da perseguição, da traição, da perda, do dia mal, pois o mesmo Deus que permite passarmos por esses dias é o mesmo Deus que aumenta a nossa confiança, aproxima-nos Dele e ouve a nossa oração, principalmente, defende-nos diante de tudo que se levantou contra nós, pois nos mantemos de pé e com a nossa confiança e fé firme na certeza que Deus existe e que Ele é quem nos defende e dá um fim a todo mal que cercava a nossa vida. Um novo ciclo te espera! Confia nisso, acredite em Deus, pois Nele você vai longe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO