A justiça será feita


Leia: Ester 5, Ester 6, Ester 7 
A história de Ester chama muita atenção a respeito da sua coragem, fé e determinação para salvar ao seu povo, sobretudo, a sua obediência a Deus e a Mardoqueu. É um livro que nos encoraja a fazer o que é certo custe o que custar e que obedecer a Deus traz recompensas, além de que aquilo que fazemos de coração Deus vê e recompensa na hora certa para haver justiça.
Os planos dos perversos podem parecer  que está dando certo, mas quando o povo de Deus se reúne para orar e jejuar colocando nas mãos de Deus a sua causa; quem entra nessa peleja é o Senhor, pois é Ele quem escuta todos os planos e sabe das reuniões , das palavras e planejamento de maldades para matar e destruir a vida de alguém, sobretudo, há pessoas que são mais perversas ainda porque odeiam não somente uma pessoa, mas querem exterminar a descendência e o povo, assim era Hamã e por detrás ainda tinha uma família "big" perversa que ajudava a tramar muita perversidade. Há pessoas assim que pensam que Deus não os vê, pois tem tudo e por muito tempo parece dar tudo certo, mesmo sendo maus, contudo chega um tempo que Deus dá um basta e muda completamente a vida dessa gente e recebem a recompensa por todo mal que fizeram.
Hamã declarou que não haveria sossego em sua alma quando visse a destruição de Mardoqueu ( essa é uma declaração bem forte e convicta de veneno e maldade, pois revela que deseja a ruína e a morte de alguém que era melhor do que ele e que realmente cumpria o seu papel a favor do rei , visto que, Mardoqueu popou a vida do rei do plano de conspiradores e Hamã só se preocupava com a sua posição e nada mais, ou seja, extremamente egoísta e querer receber honraria) Pelo fato de Mardoqueu, não fazer o que ele achava que deveria foi extremamente perseguido e odiado , a tal ponto, de Hamã ansiar de forma intensa a morte de Mardoqueu e querer a morte em público, atualmente, há pessoas assim que querem a ruína das pessoas em público utilizam das redes sociais para destruir a reputação de alguém, propagam mentiras que são repetidas tantas vezes que acabam acreditando nelas e ficam como verdades, embora sejam mentiras infundadas e vão planejando a forca , a queda, a exposição vergonhosa de alguém , mesmo sabendo que o errado é si mesmo, mas prefere transferir todo ódio para com alguém que é melhor do que ele e tem um coração melhor do que o seu.
Mardoqueu mesmo com tamanha perseguição e ódio exalado por Hamã não fugiu dali, nem se ausentou da sua posição e da sua postura e continuou temendo a Deus, em outras palavras, não parou a sua vida por causa de um homem que o odiava e por mais que Hamã tivesse influência grandioso e fosse um nobre querido pelo rei não mudou as suas atitudes por medo ou queria agradá-lo por ser amigo do rei. Deus está à procura de pessoas assim que não temem a seres humanos que só querem o mal dos outros e não param e nem desistem e nem recuam por conta de gente perversa , mas continuam firmes com Deus e buscam a Ele quando a luta fica intensa e por serem sinceros diante dele , pela sua causa Deus se levantará e os socorre, ouvindo a oração, o jejum e as palavras lançadas aos céus. Deus foi juiz da vida de Mardoqueu e de Ester.
Deus nunca deixa de fazer justiça e sempre a deixa para o final, pois é Deus quem dá fim a todo império de maldade, não pense que algo escapa das suas mãos ou dos seus olhos, pois Ele conhece tudo e todos, e sempre quer dizer para aquele que se apega a Ele todos os dias e O procura que não esquece deles e no final receberá a recompensa. Entenda por mais que a mentira dura por muito tempo , Deus sempre vai dar fim a ela e revelará em público. Se uma pessoa em público te desonra ou até em oculto , Deus conhece e ouviu e viu tudo que fizeram e em público serão expostos, pois como Hamã e família semeiam maldades contra uma pessoa, pois se você reparar bem com Hamã havia mais pessoas do que com Mardoqueu, visto que, Mardoqueu estava só, mas Deus estava ao lado ele e quando você tem a Deus você é maioria. A mente do perverso funciona do jeito que por ter mais gente com ele e por ter influencia, dinheiro, posses , lábia, domínio das pessoas, ser querido e propagar mentiras que são convicentes pode tudo até contra é de Deus, pois a maioria das pessoa como Hamã não vão gostar de gente que busca a Deus e faz a Sua vontade de maneira honrosa e digna. Contudo, Deus viu toda a reunião da cúpula perversa, mas o povo de Deus estava jejuando e buscando ao Senhor, então Deus ajuda o seu povo tirando a sentença de morte, além de que tudo que foi falado na reunião de noite, Deus abateu o orgulho e vangloria de Hamã, o plano dele e da sua mulher sobre a forca e o ódio que reinava naquela casa, além do plano diabólico de ódio contra um homem e o seu povo. Saiba que tudo aquilo que você sofreu nas mãos dos perversos Deus vai te defender e vai vir juízo sobre eles, sobretudo, a justiça será feita, não importa quanto tempo esteja durando essa injustiça , sempre haverá um fim cheio de consequências para os perversos , pois " quem cultiva o mal e semeia a maldade, isso também colherá.Pelo sopro de Deus são destruídos ; pelo vento de sua ira perecem" ( Jó 4:8-9).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO