Paz : a paz de Cristo

  
O mundo precisa de paz e nós , seres humanos, precisamos de paz de espírito, sobretudo, com o mal do século , a depressão e ansiedade, juntamente com os seus transtornos tem acometido várias pessoas ao redor do mundo. Jesus já falava sobre ter paz de espírito, isto é, a paz de Deus em seu coração, sendo essa paz advinda Dele será árbitro para as nossas decisões , o equilíbrio em meio aos caos, a fortaleza na hora da angústia e o sossego da alma na hora da aflição. Porque a paz é uma pessoa poderosa que habita em nós e vem até nós quando a convidamos para habitar e constantemente a buscamos, pois essa paz é Jesus que através da busca diária a Ele seja por meio da oração ou da leitura bíblica , visto que, nesse mundo mal o que mais necessitamos é fazer isso regularmente no nosso dia a dia, pelo fato de que sempre deparamos com situações ou pessoas que vêm para roubar a nossa paz, isto é, querem roubar a calma, o equilíbrio, o sossego e o nosso estado de espírito, pois tudo vem para perturbar a alma e turbar o nosso coração, mas devemos lembrar-nos que sempre temos um lugar em Deus e devemos focar em sermos aprovados por Deus e aceitos pelo coração do Senhor e tudo que Deus nos concede é verdadeiro e duradouro, de forma eterna, porque a paz Dele não deixa a nossa alma perturbada e nem o nosso coração duvidoso ou temeroso, sendo assim, a paz de Deus vence o medo e o medo não tem poder para dominar o coração que está guardado e selado com a paz de Deus.
Paz significa no dicionário calma; estado de calmaria, de harmonia, de concórdia e de tranquilidade, justamente o que a humanidade precisa , nos dias atuais, mas também isso era algo vigente na sociedade, a qual Jesus habitava naquela época, pois a paz de Deus é assim : quando você O busca ; Ele traz calma ao seu coração diante das demais preocupações que afligem a sua alma, logo você fica calmo e não preocupado, atônito ou desesperado, você fica em harmonia com Deus, pelo fato que você fica em sintonia com Ele, ouve os conselhos do Senhor e O agrada de todas as formas, haverá concordância e não duvida ou inquietação ou medo, pois quem estará te guiando e orientando em todas as decisões para que em todos os momentos do seu dia a dia e vida você possa ter a tranquilidade para saber viver pleno no seu espírito, alma e corpo. Não há fórmulas para isso e nem mesmo mantras , mas sim um exercício diário de rendição a Jesus através de um tempo reservado para Ele com oração, jejum e leitura da palavra, sendo assim, quanto mais você fizer a sua parte, mas a paz de Deus vai inundar o seu ser e o seu coração será transformado de uma maneira sobrenatural; essa mudança será de fora para dentro. 
                                                                 Passos para obter a paz de Cristo:
1-  Convidar a Jesus para governar a sua vida;
2- Ter uma vida diária de oração, comece aos poucos, até tornar-se um hábito diário em sua vida, pois não podemos viver sem orar e isso deve ser uma prática constante para assim sermos conduzidos pelo Senhor todos os dias da nossa vida, tendo sempre em mente que Ele ouve-nos e está perto de nós;
3- Busque ao Senhor lendo a sua palavra todos os dias . Comece lendo poucos capítulos, mas comece a beber de Deus através da Bíblia Sagrada, pois nela encontramos a verdadeira paz e instrução e verdade para viver bem;
4- Reserve tempo em seu dia a dia para ter uma prática constante de orar e buscar ao Senhor, isto é, fazer seu devocional onde você buscará Deus, entregará as suas preocupações , alcançará força para vencer o mundo, terá fé , sabedoria, discernimento , pois Deus não te deixará enganado de nada e te revelará todas as coisas;
5- Mantenha-se sempre em santidade;
6- Constantemente ouça e cante louvores, hinos espirituais ao Senhor, não divida a sua adoração somente ouça louvores que exaltem a Deus e não ouça e adore músicas que honrem o amor lascivo, adúltero, doentio, erótico ou imorais ou que cultivem a adoração a demônios, pois se a pessoa que canta não busca a Deus a sua música influenciará a cada um que ouve a fazer o que diabo gosta e não o que Deus gosta. 
7- Busque a paz com todos, se possível, mas é comum não termos, contudo se você fez a sua parte como cristão , mas a pessoa insiste em te perturbar e fazer o mal contra você, não a procure, nem deixe o que essas pessoas falam e fazem contra você te dominar, todavia siga em frente a sua vida e o novo de Deus virá , pois deixe que Deus cuide dos seus inimigos. Pois em Deus pertence a justiça.

Deixo para a sua meditação essas passagens:
2 Tessalonicenses 3:5 - O Senhor conduza o coração de vocês ao amor de Deus e à perseverança de Cristo. 
2 Tessalonicenses 3:16 - O próprio Senhor da paz lhes dê paz em todo tempo e de todas as formas. O Senhor seja com todos vocês.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO