O que o mundo precisa! O amor de Deus!



O que mais precisamos é de amor , mas não é qualquer amor , isto é, não é um amor emotivo, um amor leviano, um amor estacionado na paixão, um amor vazio e sem sentido, um amor doentio que promove uma paixão cruel e um ciúme doentio, mas precisamos de um amor de verdade e sincero. Falhamos todos os dias , mas o amor encobre uma multidão de pecados , sobretudo, o verdadeiro amor ensina a viver, a se doar , a se amar , a conviver , a não pecar, a ser fiel, a se valorizar , a falar , a ser e a olhar, pois o amor é observado em todos esses aspectos, mas o amor habita no coração e não é qualquer coração : e sim no coração quebrantado e contrito, isto é, num coração que está quebrado, que se humilha, que é humilde, que era , mas se arrepende, que não é altivo e nem orgulhoso, mas é paciente e totalmente ouvinte , disposto a sempre mudar, a ouvir , a sentir e a mar de verdade, sem esperar algo em troca. Contudo, engana-se quem pensa que o amor esconde o pecado , mas quando se diz que ele encobre é no sentido que quando você conta para aquele que é dono do amor seus pecados são perdoados e não mais há condenação para você e nem mais lembranças das águas passadas de inúmeros sofrimentos que castigavam a alma e a deixavam oscilante e com um coração obstinado. Quem tem amor não anda debaixo de mágoas e nem seu coração é habitação para o ódio, pelo contrário, quando se depara com situações que causam essa repulsa de tamanha ingratidão, raiva e ira que queira se transformar em ódio e pecado, logo abandona e decide liberar o perdão, pois não quer largar o amor e quer deixá-lo reinar em seu coração e pulsar em suas veias.
O amor disciplina, o amor ensina, o amor revela sabedoria, o amor aconselha e nunca omite as coisas, principalmente, a verdade e nele não há nada que fique em oculto, mas ele pode ferir por dizer sempre a verdade e mesmo que você queira massagear o seu ego, o amor nunca falará algo para lhe agradar, mas falará sempre algo para te ver bem e realizado, mesmo que por um momento você chore ao ver que as pessoas nem sempre são amáveis e nem sempre querem o seu bem e muitas são más, embora nunca se canse de fazer o bem e espalhar o amor.
O amor convive conosco ... O amor é uma pessoa ... O amor não é um estado físico e nem emocional... O amor ele vive e reina ... O amor é real .... O amor é eterno .... O amor é dono! O amor é tudo sobre todas as coisas e Ele é o perdão, a calmaria para alma que se encontra abatida, a alegria que transforma a tristeza, que ensina todos os dias a viver, é o guarda em nossa boca, a voz na nossa consciência para sempre fazermos o que é certo e quem respira o amor ; respira a Deus , pois Deus é amor e quem cuida ama, quem corrige ama, quem luta ama, quem ama ensina, quem ama perdoa, quem ama protege, quem ama não anda ansioso , pois sabe quem o ama não deixará sem resposta, quem ama ouve, quem ama demonstra, quem ama não deixa de conviver , quem ama não se assusta, quem ama não tem medo, logo quando afirmamos todas as citações acima demonstramos que quem decide viver Deus , ou seja, viver o verdadeiro amor; experimenta dessa verdade e cria uma aliança , um vínculo que jamais será quebrado, pois quem ama não abandona e sim permanece todos os dias. Às vezes, experienciamos tantos falsos amores na vida e menosprezamos o amor de Deus, o verdadeiro amor, então por favor, não culpe a Deus por suas desilusões amorosas e nem mesmo por suas amarguras, pois por mais que você viva situações difíceis que tudo cogite para sermos amargos, aquele que anda com Deus escolhe amar e a perdoar e seguir em frente , na certeza de que aquele que é amor é também a vida e a justiça. Deus ama e somos sua imagem, portanto também seja amor e espalhe o amor, e mesmo que as pessoas façam a escolha de viver longe do seu amor não fique amargo continue a amar e a fazer a sua parte. Deus sempre sabe o que faz e toda situação ensina e faz com que avancemos para frente e não fiquemos presos ao passado , então isso vale a você não fique preso a pessoas do passado que te feriram e não souberam te amar, mas foque em Jesus , a expressão do amor de Deus , te dará o poder de perdoar, de viver e ter novas histórias com outras pessoas que terão a expressividade de verdadeiramente como Deus é: amor. 
Versículos:
Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu, que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor. De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do amor.
Miqueias 7:18-19
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
1 João 4:8
O ódio provoca dissensão,mas o amor cobre todos os pecados. Provérbios 10:12
Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Colossenses 3:14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO