Vencendo a ansiedade com Jesus

1 Pedro 5:6-7 Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus , para que Ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade , porque Ele tem cuidado de vocês. 

Ansiedade no dicionário tem o significado de Desconforto físico e psíquico; agonia, aflição, angústia e na psicologia tem também um significado Condição emocional de sofrimento, definida pela expectativa de que algo inesperado e perigoso aconteça, diante da qual o indivíduo se acha indefeso. Podemos pensar que ansiedade é um termo médico e que não podemos falar sobre isso e envolver Jesus nessa questão, entretanto , Jesus discorreu a respeito da ansiedade e pediu que “não andássemos ansiosos por coisa alguma , mas antes apresentando tudo a Deus”, em outras palavras , Jesus estava dizendo que o que nos mantêm constantes e equilibrados em nossas emoções é ter comunhão com Deus,ter uma prática de oração com Deus e expor as nossas causas, medos , inseguranças , e por aí vai , tudo aquilo que atormenta a nossa mente , a nossa agitação , os nossos pensamentos acelerados , as nossas tempestades emocionais , pois quando praticamos falar com Deus sempre haverá mudança , transformação da nossa emoção e causa enfrentada , pois assim estamos fazendo uma troca com Deus aliviando as nossas cargas pesadas e pegando o fardo de Cristo que é leve e aprendemos com o coração de Jesus que é manso e tranquilo , e quem não precisa hoje em dia de mansidão e tranquilidade ? A maioria de nós , vivemos tempestades de estresses e agitação em nosso interior , somos grossos e estúpidos com as pessoas e assim não vamos conseguir nada somente problemas emocionais e de saúde. E Deus não quer isso . 

Jesus se tornou homem ,como nós, para ensinar -nos a respeito de como viver com uma emoção equilibrada e vencedora , mesmo quando vivemos em pressão , opressão e cercados por problemas que nos atingem constantemente , pois assim que Jesus viveu , mas não se deixava dominar por isso ,pelo contrário , a sua comunhão com Deus , o tempo que se retirava da multidão para ir ao monte orar e falar com Deus mantinha Ele com uma emoção firme e não ficava refém de nada. Então , quando aprendemos a rever as prioridades do nosso tempo , principalmente, quando colocamos a nossa comunhão com Deus no nosso tempo e paramos tudo para contar o nosso dia a Deus , tudo que pensamos , sentimos e estamos vivendo , certamente iremos vencer a ansiedade , os medos , as tristezas, as angústias , a instabilidade emocional e até a baixa autoestima , pois enquanto prosseguimos na nossa comunhão com Deus ; Ele mesmo encoraja a gente dando força , coragem, capacitação , alegria e fala conosco do nosso valor e demonstra o seu amor , pois não andaremos sozinhos porque Ele nos deu o Seu Espírito Santo que faz com que sejamos uma casa para o Senhor habitar e onde Jesus habita venceremos as feridas da alma , o amargor da vida, as tempestades do nosso interior , a tristeza constante , o medo do futuro , o desequilíbrio emocional, as aflições e as angústias. Jesus deixou uma promessa que estará conosco todos os dias até a consumação dos séculos e nós devemos nos apropriar dessa verdade com todas as nossas forças , pois Jesus venceu todas as aflições desse mundo e Ele sabe o que é está sobre pressão diárias e constantes ataques de pessoas sempre esperando o pior dele , mas Ele sempre venceu porque não deixou de lado a sua comunhão com Deus e valorizava o seu tempo com Deus , a sua vida de oração , não vivia de aparências , mas sempre era humilde declarando que a sua dependência vem de Deus e demonstrando o amor de Deus em sua vida fazendo o bem e alertando aos outros para que assim pudessem entregar de todo o coração ao Senhor e abandonar as más obras e fossem libertos, mas nem todos quiseram e devemos entender isso também que nem todo mundo vai entender o nosso amor , a nossa bondade , o ensino de Jesus em nossa vida e nem mesmo acreditar em Jesus em nossas vidas e tudo bem por isso , só não podemos deixar que a resistência das pessoas conosco e com Jesus nos imobilizem para que não vivamos de modo que agrada a Deus e cumpramos a nossa missão.

Talvez você possa dizer que Jesus é Deus , por isso conseguiu vencer a ansiedade e tudo mais , contudo Ele teve discípulos que eram pessoas bem comuns , gente desprezada pela sociedade , mas que entenderam os ensinamentos de Jesus e colocaram em prática os ensinamentos de Jesus e , sobretudo, a questão da ansiedade; é óbvio que eles sentiam ansiedade e ficavam preocupados , mas eles aprenderam que deviam ser humildes para reconhecer isso e simplesmente paravam tudo para orar a Deus e lançar , literalmente jogar , sobre Deus todas as suas ansiedades e eles davam nomes aquilo que estava atormentando a mente , pois Pedro relatou ao povo esse conselho de lançar todas as ansiedades junto com as preocupações a Deus , pois Deus está no controle de tudo e Ele cuida da gente e dará tudo que precisamos a cada dia e não devemos ficar preocupados com o amanhã , pois Deus está cuidando e a seu tempo todas as coisas vão se cumprindo em nossas vidas. E o apóstolo Paulo que falou sobre a mente do que tem a manter a nossa mente coisas louváveis , de boa fama , manter a mente em Jesus, pois a grande batalha é a nossa mente e quando aprendemos a vencer os pensamentos maus e depreciativos declarando a palavra de Deus ( Filipenses 4:8, Colossenses 3, Hebreus 3:1) e tendo comunhão com Deus venceremos todas as coisas. O segredo é ter comunhão com Deus , ler a palavra de Deus e meditar sobre ela ( se você não pode ler , ouça em áudio a palavra ) e medite na palavra de Deus , e assim Jesus muda o olhar , o pensar , o modo de ser que não nos faz bem, o nosso ouvir , o nosso executar , o nosso falar e as nossas atitudes. E você vai poder testemunhar que Jesus foi o teu remédio e a chave para a mudança da sua vida e para você vencer a ansiedade e as preocupações da vida.

Você que foi tocado por esse texto e repita:

“ Senhor Jesus, eu quero aprender contigo e me ensina a vencer toda a minha ansiedade , os meus medos e as preocupações que cercam a minha alma . Jesus me ajuda a vencer tudo isso, pois eu quero ter comunhão contigo e quero ter o seu coração manso e tranquilo . A partir de hoje , vou priorizar o meu tempo contigo e te peço que me ensines a orar e a confiar no teu cuidado para que quando a dúvida , o medo e a insegurança vier eu abandone todos esses sentimentos e confie no teu cuidado. Toma os meus pensamentos e seja o centro da minha vida , dos meus pensamentos e da minha história , da minha saúde mental e física . Eis-me aqui , Jesus! Amém !”

E eu , Rebeca, oro para que você , leitor, possa vencer a ansiedade e contar testemunho que venceu com Jesus ao seu lado e viver uma vida que exale Jesus em tudo na sua vida e em seus passos. Te encorajo a começar a ler a Bíblia a partir do livro de Mateus. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO