O mundo dá VOLTAS

“O mundo dá voltas!”
Fiquei pensando se isso era um jargão ou poderia ser profundo. Refletindo e pensando nas coisas da vida, cheguei a conclusão de que o mundo da voltas sim, mas a gente não pode ficar parado no tempo, no passado, na mágoa, porque se não quando percebemos o quanto tempo perdemos é capaz de além de estarmos estacionados nos afundarmos em nossas frustrações, decepções, desilusões, enfim nos tropeços da vida.
Por isso temos que  chorar, mas depois levantar e continuar a luta, caminhar, mesmo “capengas”. Se pararmos, perderemos experiências, oportunidade de nos encontrarmos com pessoas e nos relacionarmos com elas. E aí quando o mundo der suas voltas poderemos rever, recomeçar, perdoar, se alegrar, reencontrar, lamentar, reconhecer os erros e o mais excelente da caminhada: aprender e ensinar, ou seja, trocar vivências com as pessoas. Fazendo o que Jesus fez e nos ensinou.
Não fique esperando que sua lista saia do papel. Coloque o pé na estrada. Caso não saiba por onde começar, não tem problema. O sábio disse ao caminhante que “não há caminho, faz-se caminho ao andar”.
Sei lá, mas acho que o mundo dá voltas sim, mas pra coisas justas. Tem justiças que são para entregarmos a Deus, e esperarmos, mas enquanto esperamos, vivemos. Acho que isso é uma das chaves da vida, a confiança em que certas justiças são de Deus, não do homem e nem da lei. Basta confiarmos e acreditarmos que Deus é justo!
Acho que é aí que temos que deixar de ser ansiosos e descansarmos nele, no colo dele, daquele que nos amou primeiro e que apesar de nós fará justiça no tempo certo.
E pensando nisso devemos todos os dias, ao acordar, levantar e viver pra Ele, pra honra e glória dele. Creio que enquanto formos andando e o mundo girando, veremos a sua justiça em nós com o perdão ou com a transformação pelo amor.
Nisso sim podemos pensar que o mundo dá voltas, e quando nos depararmos com a injustiça ou as coisas mal resolvidas, iremos ver com outros olhos, em outro ângulo e tendo outro foco.
Por isso Jesus disse que devemos buscar em PRIMEIRO lugar o Reino e a justiça e TODAS as demais coisas nos serão acrescentadas.
Resumindo: não devemos esperar o mundo dar voltas parados, devemos, se possível, dar uma volta nele:-)


Fonte : http://missaoportasabertas.wordpress.com/2009/12/21/o-mundo-da-voltas/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não despreze as profecias e os profetas

Destronando o espírito de Dalila

Alegria da salvação

Ande na contramão do mundo , Santidade ao Senhor

Os propósitos de Deus

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

A bondade de Deus

As aflições da alma

Deus do Impossível