Um encontro Perfeito

Muito de nós reconhecemos que Jesus é o filho de Deus só que não deixamos Ele habitar e entrar (ceiar) conosco no nosso lar , que é o nosso coração . Para entender melhor estaremos falando de Marta e Maria
                                                                     Lucas 10:38-42
E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Por que muitas das vezes deixamos as preocupações , a nossa ansiedade com os nossos afazeres , com o nosso futuro ou amanhã impedir de nós adorarmos ao Senhor ? O mais triste é quando desprezam a Deus no louvor estando com a mente em outro lugar , quando não oferta e nao dá ouvidos a palavra de Deus . 
Por tão pouco  as pessoas largam a Jesus , deixamo passar a sua presença e seu amor , isso é tão triste para nós mesmo e quanto mais para Deus.
Por isso Jesus disse pouco é necessário ou mesmo uma só coisa , Maria , pois escolheu a boa parte , e esta não lhe será tirada e ainda disse Marta ! Marta ! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas , qual seu problema ? O que é que vc tem dado prioridade? O que está tirando teu sono ? Onde está teu coração ?
O coração de Marta estava tanto no seu lar , nas contas , nas dificuldades que estava passando que nem mesmo acreditou que Jesus iria mudar a sua situação diferentemente de 



Maria , sua irmã , que passava pelos mesmos problemas mas não deixou sufocá-la  e muito mesmo ficar escravizada .Ela adorou o Senhor , deu a volta por cima e depositou sua confiança no Senhor e deu autoridade (governo) honra a Deus para reinar sobre seu lar , por isso jesus ressuscitou a Lázaro , seu irmão , porque Maria escolheu a boa parte , que é o Senhor Jesus e não precisa de tanta coisa é só abrir o coração e deixar Deus realizar a vida Dele em nossas vidas , não é difícil é fácil .

Talvez não irão entender a sua decisão de ser um adorador extravagante , assim como Marta ( que desempenha o papel de crente convencido e religioso ) da sua propria família , que reclamou por causa de sua intensa devoção ao Senhor .

Podem reclamar com Deus até com seu pastor pela sua intensa adoração a Deus , assim como fez MARTA . 

Mas o que Deus quer isso encontrar pessoas que o busque de todo coração e que sempre se entregue a Ele 
todos os dias e radicalmente .

Veja este vídeo e melhor ilustra o texto acima :

Texto Rebeca Magalhães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO