Esperar no Senhor


Deus compara Seu povo às águias :" Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias;correm e não ficam exaustos , andam e não se cansam(Isaías 40:31). Creio que Deus escolheu nos comparar as águias para nos motivar a subir em direção a nossos potencial na vida e para nos encorajar a esperar Nele e a encontrar força Nele. Quando o sucesso não vem com facilidade , quando nos vemos frustrados e esgotados em meio a nossos esforços , precisamos esperar no Senhor .
O que realmente significa esperar no SENHOR ? Significa simplesmente passar tempo com Ele , ficar em Sua presença ,meditar em Sua Palavra ;adorá-lo, mantendo-o no centro da nossa vida. Um significado da palavra esperar é " ser torcido ou traçado junto". Se pensarmos em um trança no cabelo de alguém , percebemos que o cabelo é entrelaçado de forma que não sabemos onde uma trança começa e onde a outra termina. É assim que Deus quer estar em nossa união com Ele - tão intimamente mesclados e entrelaçados com a ponto de sermos realmente um, para sermos representantes diretos do Seu caráter. Enquanto esperamos Nele, nós nos tornamos cada vez mais semelhantes a Ele. Esperar não é uma atitude passiva;é uma atitude muito ativa espiritualmente .Enquanto esperamos , precisamos esperar ativamente que Deus faça grandes coisas em nós e em nossa vida .
Um relacionamento íntimo com Deus o fortalecerá no mas íntimo do seu ser. Ele fortalecerá seu coração;levará você em meio aos tempos difícieis de sua vida com uma sensação de paz e confiança de que tudo está bem , independentemente do que esteja acontecendo.Ele lhe dará força para suportar situações difícieis de tal maneira que muitas das pessoas a sua volta talvez nem sejam capazes de detectar o menor sinal de estresse em sua vida .Quando você espera no Senhor como descrevi , você recebe tudo que precisa Dele.Ele é o refúgio , a alegria , a paz , a justiça , a esperança , aquele que torna você capaz. Ele  lhe dá tudo que você precisa para viver em vitória acima de qualquer circunstância.

Extraído do livro " Nunca desista - Joyce Meyer "

Confira meu vídeo :

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO