O medo e o Desespero , não seja controlado por Eles .

2 Reis 12 , que discorre a história do Rei Joás

O que me chamou atenção neste capítulo foi que fiz o que era bom perante os olhos do Senhor ,só que não retirou dos altos os altares para adorar outros deuses. Enfim , o rei da Síria (Hazazel) pelejou contra Gate e a tomou e depois resolveu marchar contra a Jerusalém ( 2 Rs 12:17,18). E diante disso Joás , rei de Judá, pegou tudo aquilo que era santo de valor de Josafá, Jeorão e Acazias , seus pais , além de todo outro do tesouro da Casa do Senhor e deu ao rei da Síria assim não houve guerra . Depois desta conduta Joás foi traído e o mataram seus próprios servos , porque Deus permitiu ?
Joás deixou o medo e o desespero invadir seu ser diante do momento difícil , não consultou ao Senhor e vendeu que era do Senhor em sua vida , ou seja , quantas vezes deixamos (aceitamos) negociar a visão , os propósitos de Deus , seu talento , aquilo que o Senhor te deu , assim que o Rei Joás fez negociou a visão , sua visão estava no mundo  e o inimigo roubou o coração , por quê?
Porque não havia largado tudo estava dando brecha pois deixou a adoração aos outros deuses no país. Isso fala que ñ podemos adorar a Deus pela metade devemos adorá-lo com intensidade e não se esconder DEle e sem viver com um pecado ou dor de estimação.
Não se permita negociar , vender e ser refém do mundo .


Não devemos deixar que o medo controle e sim que o amor de Deus nos consuma e viva em nós.


Então ore quando estiver passando por momentos dificílimos .

OBS:  O que faltou em Joás? Sabedoria . Demonstrou que era fragilizado , fraco e intolerante fazendo tomar decisão tola e que arruinou sua vida , da mesma forma que traiu a Deus foi traído por seus servos , de sua confiança.
Confira este meu  vídeo :

Comentários

  1. Marcele;
    GLÓRIA Á DEUS AMIGA !
    Que Deus nos de sabedoria como de Salomão e dicernimento espiritual pra agirmos de forma correta diante de Deus porque mais simples que seja a situação

    ResponderExcluir
  2. amém amiga :D

    Sempre !

    E que o Senhor Deus nos guarde!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO