DEUS CAPACITA , SEJA GRATO!

2 Crônicas 26: 11-16Tinha também Uzias um exército de homens destros na guerra, que saíam à guerra em tropas, segundo o número da resenha feita por mão de Jeiel, o escrivão, e Maaséias, oficial, sob a direção de Hananias, um dos capitães do rei.
O total dos chefes dos pais, homens valentes, era de dois mil e seiscentos.
E debaixo das suas ordens havia um exército guerreiro de trezentos e sete mil e quinhentos homens, que faziam a guerra com força belicosa, para ajudar o rei contra os inimigos.
E preparou Uzias, para todo o exército, escudos, lanças, capacetes, couraças e arcos, e até fundas para atirar pedras.
Também fez em Jerusalém máquinas da invenção de engenheiros, que estivessem nas torres e nos cantos, para atirarem flechas e grandes pedras; e propagou a sua fama até muito longe; porque foi maravilhosamente ajudado, até que se fortificou.
Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração até se corromper; e transgrediu contra o SENHOR seu Deus, porque entrou no templo do SENHOR para queimar incenso no altar do incenso. 

O rei Uzias se propôs a buscar a Deus de todo coração e Deus o fez prosperar , assim Deus prosperou em seu dom e talento foi um grande que trouxe uma revolução para seu país como também para o mundo , ou seja, foi um marco para a sua geração.
Capacitado por Deus para fazer coisas extraordinárias e algo importante para notar é que o rei prosperou pq confiou no profeta Zacarias , assim como anos antes o rei Josafá mandou . ( 2 Crônicas 20:20b)
So que não podemos deixar a soberba e confiança no saber tomar a dependência de Deus que todos nós devemos ter isso no fato quando atinge o sucesso num projeto que Deus colocou em nosso coração.
Dependência total em Deus é primordial em todas as estações que passamos pela vida.
Não seja como Uzias , não deixe a serpente te picar  e trazer lepra ( contaminação , podridão, mau -cheiro, pecado) em sua vida .

Lembre-se sempre : " Deus resiste aos soberbos mas dá graça aos humildes.Tiago 4:6-10

OBS : Nunca se esqueça de onde você veio e o que Deus fez por você!! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As aflições da alma

Alegria da salvação

Não despreze as profecias e os profetas

Os propósitos de Deus

Destronando o espírito de Dalila

A bondade de Deus

Um resumo do Hino Nacional

Deus do Impossível