O que um desviado pode fazer?

Texto base : 2 Crônicas 28 e 2 Crônicas 29:6 -Nossos pais foram infiéis; fizeram o que o Senhor, o nosso Deus, reprova e o abandonaram. Desviaram o rosto do local da habitação do Senhor e deram-lhe as costas.

Relata a história do rei Acaz, curioso notar que mesmo conhecendo a Deus fazendo parte de um país que era temente a Deus e sabia da grandeza de Deus e de inúmeros testemunhos daquilo que Deus fez para com o povo .Acaz foi infiel sacrificando a baalains , dando seu filho a Moloque atitude repugnante.
Naquela época a honra e a conquista de um povo era vencer às guerras, pois pela infidelidade do rei Acaz perdeu suas guerras pelos sírios pensando que iria vencer se aliando com este demônio (o deus do povo sírio). Quando viu que não conseguiu nada se aliando com o deus qualquer , fechou as portas da casa do Senhor e ainda retirou os utensílios da casa de Deus e despedaçou.
Em virtude de todos os fatos mencionados , assinalamos a desgraça e destruição do rei Acaz e seu povo.  Com essa história verídica compreendemos que quando um homem desvia o seu coração(foco) de Deus as coisas começam a piorar e atitudes que antes eram incabíveis se tornam reais e concretas , pois o seu coração se fechou e deixou-se dominar pelos encantos da idolatria , do engano e da mentira.
A pior coisa é quando um homem( de modo geral) não reconhece a grandeza de Deus e não tem relacionamento com Ele , pois quando deposita a sua fé em deuses de forma humana que nada podem fazer , quão zombadores , escarnecedores ficam das coisas de Deus , algo que amavam viver e fazer, mas quando o homem se afasta de Deus e se vangloria acabando  vive em uma fantasia , em um casulo e um mundo só seu .Num tempo  de irracionalidade , opressão , destruição, revolta para com Deus e para o templo do Senhor , ou seja , para todo homem de forma geral que é escolhido do Senhor amando ver a destruição dos servos de Deus e ver fechada as portas da casa de Deus.
Sobretudo , irmãos , fujam da soberba e do orgulho humano , pois loucura é .Que Deus te livre do coração obstinado , pois o que Deus procura e não despreza é um coração quebrantado e contrito.
Lembre-se sempre que é muito díficil retornar aquele que se desviou , mas não é impossível. Nunca é tarde para viver a vida de Deus , seu filho Ezequias restaurou a casa de Deus e o culto ao Senhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO